Topo

Sem Kobe, Lakers são "varridos" pelos Spurs e frustram Nicholson

Torcedor fanático dos Lakers, ator Jack Nicholson faz cara feia durante derrota para os Spurs - AFP PHOTO/JOE KLAMAR
Torcedor fanático dos Lakers, ator Jack Nicholson faz cara feia durante derrota para os Spurs Imagem: AFP PHOTO/JOE KLAMAR

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 22h34

2012/13 será uma temporada para ser esquecida nos Los Angeles Lakers. Após montar um esquadrão, com o armador Steve Nash e o pivô Dwight Howard somando forças ao astro Kobe Bryant, o time apareceu como um dos favoritos para levar o título da NBA. Ledo engano.

A conquista de uma vaga para os playoffs veio ao custo da perda de Kobe, que sofreu séria lesão no tendão e ficará bom tempo fora das quadras. Neste domingo, os californianos perderam por 103 a 82 para os San Antonio Spurs e foram eliminados nas quartas da Conferência Oeste, com direito a "varrida" (perder quatro jogos seguidos na melhor de sete).

VEJA COMO ESTÃO OS PLACARES DOS PLAYOFFS

Um dos mais decepcionados foi o ator Jack Nicholson, torcedor fanático dos Lakers. Ele foi ao Staples Center torcer, mas praticamente só fez caretas durante todo o jogo, completamente dominado pelo time do Texas.

O francês Tony Parker foi o destaque dos Spurs, anotando 23 pontos e ainda contribuindo com quatro assistências. Outra estrela da equipe alvinegra, Tim Duncan fez 11 pontos e pegou seis rebotes.

Pelo time de Los Angeles, desfigurado pela ausência de Kobe e também de outros lesionados, como Steve Nash e Metta World Peace, o espanhol Pau Gasol foi um dos poucos inspirados, com 16 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Outro time que fechou a série com "varrida" neste domingo foi o Miami Heat, que fez 4 a 0 nos Milwaukee Bucks e avançou às semis da Conferência Leste.

Os Boston Celtics, por sua vez, se salvaram da eliminação ao vencerem os New York Knicks e ganharem um fôlego na série. Agora, o prejuízo é de "apenas" 3 a 1.