Topo

Fórmula 1

Massa acredita que Vettel teria que fazer "muitas loucuras" para perder título

Apesar da ótima fase de Vettel, Massa diz que a Ferrari não pode perder a esperança - Alberto Saiz/AP
Apesar da ótima fase de Vettel, Massa diz que a Ferrari não pode perder a esperança Imagem: Alberto Saiz/AP

Das agências internacionais <br>Em Roma (Itália)

06/07/2011 07h18

Felipe Massa deu sua opinião sobre as chances que os adversários têm em tirar o título da Fórmula 1 do alemão Sebastian Vettel em 2011. Segundo o brasileiro da Ferrari, o piloto rival teria que fazer muitas loucuras no que resta de temporada para perder o Mundial. Massa assegura, no entanto, que sua escuderia não pode perder a esperança.

  • Luca Bruno/AP

    Feliz, Ferrari confirma que irá honrar contrato com Massa em 2012

    O presidente da Ferrari comentou nesta terça-feira sobre o desempenho de Felipe Massa na Fórmula 1. Luca di Montezemolo disse estar feliz com o brasileiro e voltou a afirmar que a escuderia italiana irá honrar o contrato que fechou com o brasileiro até o fim de 2012. O cartola exaltou a recuperação do piloto na temporada.

“Sim, somos realistas. Sebastian Vettel teria que fazer muitas loucuras para perder o título, mas a Ferrari não deve ceder ainda. Não temos que olhar para o que ele faz, mas sim pensar em nós mesmos”, explica o brasileiro em comentário publicado no site oficial da Ferrari.

Massa insiste que “não se deve olhar para a classificação até o final do campeonato”. O brasileiro comenta que seu principal objetivo no GP da Inglaterra [marcado para o próximo domingo] é ganhar.

“Vencer alguma corrida seria muito positivo para nós e, além disso, demonstraria que estamos fazendo um bom trabalho”, indica o piloto da Ferrari, que reconhece que o circuito inglês é um dos que conhece melhor e que mais o motiva por “sua atmosfera única e os muitos apaixonados” que acompanham a prova.

O brasileiro assegura que, se a Ferrari conseguir um bom resultado neste GP, as melhoras no carro serão confirmadas. Com isso, a diferença para os rivais Red Bull e McLaren ficariam menores.

“Acredito que seremos competitivos na Inglaterra, mas ainda devemos esperar para ver como as coisas acontecerão em um tipo de pista que não fomos bem no início da temporada. Por isso, se conseguimos ser fortes, teremos a confirmação de que conseguimos avançar e de que a diferença para os melhores foi reduzida”, explicou Massa, que já fala em 2012.

“Não podemos esquecer que cada melhora que possamos conquistar agora neste carro será chave para a próxima temporada, quando não haverá grandes modificações no regulamento: os carros serão mais ou menos como os de agora. Um bom carro hoje representa um grande passo adiante para o ano que vem”, acrescenta.

Fórmula 1