Topo

Fórmula 1

F-1 aprova mudanças de nomes para 2012: Renault se chamará Lotus

Bruno Senna acelera sua Renault, que passará a se chamar Lotus em 2012 - Clive Rose/Getty Images
Bruno Senna acelera sua Renault, que passará a se chamar Lotus em 2012 Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2011 16h29

A Comissão da Fórmula 1 se reuniu nesta quinta-feira em Genebra e chegou a um acordo quanto às mudanças de nomes de equipes para 2012, encerrando o impasse entre as duas equipes que disputavam a marca Lotus.

A Renault passará a ser chamada de Lotus no ano que vem. E a equipe malaia que vinha usando esse nome desde o ano passado será a Caterham, montadora inglesa adquirida pelo grupo de Tony Fernandes.

Por fim, a Virgin passará a se chamar Marussia, nome da fabricante russa de carros esportivos que comprou participação na equipe.

Segundo a revista Autosport, as mudanças deverão ser formalizadas na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA, marcada para o dia 7 de dezembro.

Além das mudanças de nomes, a Comissão da Fórmula 1 discutiu a permanência dos GPs da Coreia do Sul e do Bahrein e possíveis alterações na regra do Q3.

O grupo é formado por 12 chefes de equipe, oito promotores de corridas, dois patrocinadores e dois representantes de motores e pneus, além do presidente da FIA, Jean Todt, e do chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. No total, são 26 membros, e as propostas são aprovadas com pelo menos 18 votos. 

Fórmula 1