Topo

Fórmula 1

Bruno Senna admite que "professor" Rubinho é rival por vaga em 2012

Bruno Senna corre em São Paulo, mas vaga em 2012 não está garantida - LRGP/MF2
Bruno Senna corre em São Paulo, mas vaga em 2012 não está garantida Imagem: LRGP/MF2

Rubens Lisboa

Em São Paulo

23/11/2011 11h23

Sem assento garantido na Fórmula 1 para o ano que vem, Rubens Barrichello surge como uma ameaça a Bruno Senna, que assumiu uma vaga na Renault, mas também não sabe se continua. O sobrinho do tricampeão se vê em uma situação curiosa: o mesmo amigo que dá dicas valiosas antes das corridas virou um de seus principais concorrentes.

  • Mustafa Quraishi/AP

    Bruno Senna e Rubens Barrichello relevam amizade na disputa por uma vaga no próximo ano

Bruno contou que costuma consultar Rubinho antes das corridas, durante o reconhecimento das pistas e os desfiles dos pilotos. Afinal, o veterano tem 19 anos de experiência. Mas, nessas conversas, o novato negou que tenha ouvido qualquer rumor sobre aposentadoria.

“Não sei se o Rubinho tem isso na cabeça, não comentou isso comigo”, comentou Bruno durante encontro com a imprensa em São Paulo nesta quarta. Amizade à parte, o piloto não minimizou a concorrência com Barrichello, que pode não continuar na Williams e é cotado na Renault.  

“Todo mundo que está no mercado é meu adversário. O Rubinho é um piloto que tem muito peso pela experiência. Vamos ver se a equipe vai apostar no potencial ou na experiência”, avaliou Bruno.

Quanto à notícia de que Robert Kubica não voltará mesmo em 2012, Bruno Senna disse que isso não mudou nada: “Para mim não muda nada. Estou fazendo o que tenho que fazer esse ano para convencer a equipe e outras equipes que eu sou capaz de estar na Fórmula 1 competitivamente e acho que tem sido em geral consenso com as pessoas que tenho conversado no grid. Mas a competição é sempre grande pelo assento, obviamente todo mundo quer uma chance numa equipe que tem a chance de ser vencedora”. 

Fórmula 1