Topo

Fórmula 1

Mãe de piloto de testes da F-1 é detida em operação que prendeu Marcos Valério

Luiz Razia participou da primeira sessão de treinos livres do GP Brasil em Interlagos - Luca Bassani/MS2
Luiz Razia participou da primeira sessão de treinos livres do GP Brasil em Interlagos Imagem: Luca Bassani/MS2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 15h45

A mãe do brasileiro Luiz Razia, que é piloto de testes da equipe Lotus na Fórmula 1, foi presa nesta quinta-feira em operação "Terra do Nunca", que também prendeu o empresário Marcos Valério por esquema de grilagem de terras na Bahia.

RAZIA RECLAMA DE FALTA DE APOIO NA F-1

  • Getty Images

    Em briga para conseguir uma vaga para correr em 2012 na Fórmula 1, o piloto brasileiro Luiz Razia se queixa da falta de apoio das empresas brasileiras aos pilotos e da reação da torcida brasileira cobrando resultados adversas. Leia mais

Mãe do piloto, Ana Elizabete Vieira do Santos é ex-tabeliã do Ofício de Registro de Imóveis de São Desidério e no Tabelionato do 2º Ofício de Notas da Comarca de Barreiras. A operação prendeu 15 pessoas na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria do piloto Luiz Razia, que disse não estar autorizada a falar sobre o assunto.

Luiz Razia correu neste ano a temporada da GP2 e chegou a tentar uma vaga na equipe Lotus para correr em 2012, mas o time confirmou sua dupla de pilotos com o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen.

Razia pilotou o carro da equipe Lotus durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, participando dos primeiros treinos livres na última sexta-feira.

Fórmula 1