Topo

Fórmula 1

Massa ganha elogios da Ferrari após 5º lugar, mas diz que futuro ainda é incerto

Massa conseguiu chegar em quinto no GP da Bélgica, mas segue em 11º na classificação - Mark Thompson/Getty Images
Massa conseguiu chegar em quinto no GP da Bélgica, mas segue em 11º na classificação Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 11h59

Após largar em 14º lugar e chegar em quinto no GP da Bélgica, Felipe Massa pontuou pela segunda corrida consecutiva e assegurou a sua melhor sequência nesta temporada, ganhando elogios da cúpula da Ferrari. Mas a modesta 11ª colocação na classificação ainda incomoda, e ele próprio admitiu que o bom resultado não é garantia de permanência no ano que vem.

 “Não sei se essa corrida muda alguma coisa em relação ao meu futuro, mas estou muito satisfeito”, declarou Massa no comunicado da Ferrari após o GP da Bélgica no último domingo. O brasileiro assegurou os únicos pontos da escuderia na prova, já que Fernando Alonso foi prejudicado pelo grave acidente na primeira volta.

Por isso, o chefe Stefano Domenicali fez questão de destacar o desempenho do brasileiro: “Felipe fez uma grande corrida. Estamos felizes por ele, porque um bom resultado é justamente o que ele precisava a essa altura da temporada”.

O diretor técnico Pat Fry também elogiou a reabilitação de Massa após largar em 14º na Bélgica: “Foi uma grande corrida do Felipe, que conseguiu uma ótima recuperação com algumas boas ultrapassagens”.

“Foi uma boa corrida e o quinto lugar acabou sendo um ótimo resultado, se você pensar de onde eu larguei”, concordou Massa, que ganhou posições com a confusão na largada, mas lamentou pelo companheiro Fernando Alonso, que precisou abandonar a prova e foi atendido pelos médicos depois de ser atingido por Romain Grosjean.

“Sinto muito pelo que aconteceu com meu companheiro, porque acho que ele poderia ter conseguido um bom resultado, já que tivemos uma boa velocidade de corrida”, observou Massa. O espanhol largou em quinto e acabou não pontuando, mas segue líder do Mundial.

Massa tentará ganhar ainda mais moral com a Ferrari no tradicional GP de Monza, diante da torcida italiana, no próximo domingo. “A pista é diferente de todas as outras, então é muito difícil prever como vai ser a hierarquia entre as equipes. Claro que será maravilhoso se estivermos competitivos e conseguirmos um bom resultado diante dos fãs, que tenho certeza de que vão nos mostrar sua torcida apaixonada”, encerrou o brasileiro. 

Fórmula 1