Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que acidente deu chance a Schumi para 'mostrar seu caráter'

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 09h08

O inglês Lewis Hamilton comentou em entrevista ao jornal The Telegraph o acidente sofrido por Michael Schumacher no fim do ano passado, quando esquiava nos Alpes franceses.

Para o piloto da Mercedes, o caso vai dar uma chance ao alemão para “mostrar seu caráter” após anos de conquistas da Fórmula 1. Schumacher foi heptacampeão, o piloto com o maior número de títulos mundial na história da categoria.

“Essa é uma experiência que vai realmente mostrar seu caráter e profundidade e ainda mais do que qualquer outra experiência que ele tenha tido”, disse Hamilton.

Hamilton ainda afirmou que Schumacher já foi muito vitorioso no campo esportivo, e sugeriu que essa é a hora de aparecer seu lado pessoal.

“Ele é uma lenda no esporte, você sabe, alguém que conquistou muitas coisas, é um alguém muito motivado. Então eu acho que tudo acontece por alguma razão”, disse o piloto da Mercedes.

Confira abaixo a cronologia dos acontecimentos que envolveram o caso de Michael Schumacher desde o dia do acidente.

 

07/03/2014 - MESMO COM PROCEDIMENTO, SCHUMI CONTINUAVA EM COMA

  • A partir do processo de retirada do coma, os boletins médicos ficaram mais raros. Mais de um mês após o anúncio do procedimento, um comunicado oficial revelou que Schumacher não teve nenhuma alteração em seu quadro clínico, com estado estável e coma induzido. A família repetiu pedido para que não fossem levadas em contas informações que não viessem dos boletins médicos.

30/01/2014 - MÉDICOS COMEÇARAM A TIRAR SCHUMACHER DO COMA

  • A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirmou que Schumacher começou a ser retirado do coma em um procedimento que reduz aos poucos os sedativos. A informação havia sido divulgada um dia antes pelo jornal francês L'Equipe, mas tratada como boato pela assessoria. No dia seguinte, porém, houve a confirmação em comunicado oficial. A família diz que o processo pode demorar "muito tempo".

08/01/2014 - INVESTIGAÇÃO APONTOU SCHUMACHER EM VELOCIDADE "NORMAL"

  • A promotoria francesa divulgou o resultado das investigações com a microcâmera que estava acoplada ao capacete usado por Schumacher no momento do acidente. Os investigadores disseram que o ex-piloto estava fora da pista quando caiu e bateu na pedra, mas descartaram a hipótese de velocidade excessiva. Para o promotor Patrick Quincy, ele estava em velocidade "normal para um esquiador experiente"

07/01/2014 - FAMÍLIA PEDIU PAZ A JORNALISTAS E RESPEITO À PRIVACIDADE

  • Nove dias após o acidente, Corinna Schumacher, mulher do ex-piloto, pediu respeito à privacidade da família e solicitou a saída dos jornalistas que estavam na porta do hospital. "Por favor, nos ajudem em nossa luta comum pela vida de Michael. É importante para mim que vocês se afastem dos médicos e do hospital, para que eles possam trabalhar em paz. Por favor, deixem a nossa família em paz".

03/01/2014 - SCHUMACHER COMPLETAVA 45 ANOS COM HOMENAGENS DE FÃS

  • Mesmo sem notícias detalhadas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, fãs do ex-piloto passaram a se aglomerar na fachada do Hospital de Grenoble. O dia 3 de janeiro foi marcado pelo aniversário do alemão, que completou 45 anos de idade. A torcida pela recuperação do heptacampeão mundial foi reforçada com faixas, cartazes e bandeiras da Ferrari e da Alemanha em frente ao hospital.

29/12/2013 - SCHUMACHER BATEU A CABEÇA APÓS ACIDENTE DE ESQUI

  • Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses. O ex-piloto bateu a cabeça em uma pedra após cair e foi levado para o Hospital de Grenoble com traumatismo craniano. Schumi entrou em coma induzido e passou por procedimentos cirúrgicos para cuidar das lesões. Com poucas informações divulgadas, surgiu uma série de rumores sobre o estado do piloto, todos negados pela família.

Fórmula 1