Topo

Fórmula 1

Vettel diz que campeonato é muito longo para descartar título da Red Bull

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 09h52

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel admite que a fase da Red Bull não é das melhores após os resultados ruins nos três períodos de testes da Fórmula 1 na pré-temporada. Mas o alemão não descarta a equipe austríaca na briga pelo título deste ano.

“Eu não que isso seja algo justo para dizer. É um ano longo. Nossa pré-temporada não foi a ideal, sim, nós provavelmente não estamos na melhor forma para esta corrida, mas eu acho que é outra história quando você fala sobre o campeonato”, disse Vettel na entrevista coletiva dos pilotos que vão disputar o GP da Austrália.

“Obviamente, nós tivemos muitos problemas durante os testes, não conseguimos testar muitas coisas e esperamos fazer mais correndo aqui”, completou o atual tetracampeão da Fórmula 1.

Vettel usou o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, como exemplo para justificar uma possível recuperação da Red Bull ao longo da temporada.

“Há um longo caminho pela frente. Dois anos atrás, Alonso estava no grid com um segundo e meio de diferença para o pole position, mas no fim do ano ficou muito perto de nos bater na briga pelo título. Tudo pode acontecer. Por isso essa corrida é muito importante, mas como qualquer outra. Mas há um monte de corridas no ano”, terminou o alemão.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/12/voce-sabe-tudo-sobre-a-temporada-2014-da-f1.htm$escape.getQ())

Fórmula 1