Topo

Fórmula 1

Massa diz que está muito motivado e que Williams pode brigar por vitórias

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 07h09

O brasileiro Felipe Massa disse que está “muito motivado” com o trabalho na Williams e acredita que a equipe pode ser competitiva nas primeiras corridas do ano. A declaração foi dada na primeira entrevista coletiva dos pilotos em Melbourne, onde a temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana com o GP da Austrália.

Massa afirmou que não sabe o que é possível esperar da Williams em termos de resultados, mas confia no desempenho do time. “Eu acho que tudo é novo para todo mundo e que talvez comecemos a responder a essas perguntas neste fim de semana. Não a todas, mas algumas”, disse.

“Estou muito motivado. Com certeza poderemos chegar lá. Eu não sei o quanto nós seremos competitivos comparados às outras equipes. Talvez nós vejamos times melhores do que nós, eu não sei. Talvez nós possamos ver nossa equipe lutando com as outras e sendo tão competitiva quanto os melhores times”, concluiu.

O piloto brasileiro disse que ainda há muito trabalho a fazer após os testes de pré-temporada, nos quais a Williams só não conseguiu percorrer mais quilômetros do que a Mercedes, considerada como favorita ao título por boa parte da imprensa internacional. O novo regulamento e as mudanças profundas no carro em relação ao ano passado são as preocupações do momento.

“Temos muito o que fazer, muito para entender e esse entendimento vai ser muito importante para tentar fazer o carro melhor e melhor todo o tempo. Mas, pés no chão, eu acho que talvez neste fim de semana nós vamos começar a entender um pouco”, disse Massa.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Massa disse que até agora não sentiu nenhuma dificuldade com a adaptação ao carro e ao novo regulamento. "O carro respondeu bem às mudanças do regulamento técnico, se mostrou resistente ao longo da pré-temporada e rápido quando treinamos na configuração de classificação. Mas teremos de esperar pela primeira corrida para ter um quadro fiel do nosso potencial e também dos adversários".

Williams favorita?

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, preferiu não apontar sua equipe como favorita ao título nesta temporada, como fizeram Felipe Massa, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo (estes últimos com a ressalva de que o campeonato pode mudar ao longo da temporada). Sem se aprofundar na pergunta de um repórter, Hamilton disse que a Williams é a favorita para levar o Mundial deste ano.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/12/voce-sabe-tudo-sobre-a-temporada-2014-da-f1.htm$escape.getQ())

Fórmula 1