Topo

Fórmula 1

"A F-1 é o meu destino", afirma filho de Michael Schumacher

Mick Schumacher testa com a Ferrari em Sakhir, no Bahrein - Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher testa com a Ferrari em Sakhir, no Bahrein Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2019 13h01

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, afirmou que a F-1 é o seu destino. Em entrevista à emissora Sky Sports, o jovem de 20 anos falou sobre suas ambições na carreira automobilística e sua experiência na F2, categoria que serve como um treinamento para a vida na Fórmula 1.

"A F-1 é o meu destino. Eu não me comparo a ninguém da F-1 atualmente, obviamente eu me comparo ao meu pai. Eu vejo o que ele fez, quais os passos que ele deu e o que ele fez diferente dos outros e ver o que de positivo posso tirar disso", afirmou Mick.

Em 2018, Mick Schumacher conquistou a Fórmula 3 Europeia pela equipe Prema Theodore Racing. As boas corridas fizeram com que a Ferrari o contratasse para ser um piloto da Academia Ferrari, a Ferrari Driver Academy (FDA) no início de 2019.

"É muito importante dar um passo após o outro. Nós fizemos isso até agora e a F2 deve ser o último passo antes da F1", ressaltou o alemão.

O filho do heptacampeão mundial de F-1 fez sua estreia na F1 Testing, o período que as equipes aproveitam para testar seus carros para o campeonato, no mês passado. Ele correu pela Ferrari e pela Alfa Romeo, no Bahrein.

Fórmula 1