Topo

Juninho diz que gol em reestreia é bom sinal e vê Vasco em 'momento de transição'

Juninho Pernambucano demonstrou otimismo após o gol marcado em sua reestreia - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
Juninho Pernambucano demonstrou otimismo após o gol marcado em sua reestreia Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/07/2011 07h01

Principal figura da partida da última quarta-feira, na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, no jogo que marcou sua reestreia com a camisa do Vasco, o meia Juninho Pernambucano fez um balanço positivo de seu retorno ao cruzmaltino.

Apesar de afirmar que preferia ter vencido a fazer um gol de falta, o camisa 8 relembrou o seu início no clube, em 1995, e acredita que balançar as redes logo na primeira partida foi um bom sinal.

"Assim como da primeira vez, quando cheguei no Vasco lá em 1995, marquei logo na estreia. Isso é um bom sinal, apesar de ter vencido naquela oportunidade. Mas é muito legal poder marcar após quase 11 anos. Em alguns momentos, achei que isso nunca mais aconteceria", disse o emocionado Juninho, após a partida, avaliando ainda sua participação na partida.

"Mesmo com a derrota, acredito que foi um bom começo. Estamos vivendo um momento de transição, uma nova formação em campo e temos que ajustar algumas coisas. Sabemos que é difícil, mas agora vamos tentar recuperar essa derrota ganhando em casa sábado", salientou o "Reizinho".

Mostrando excelente forma física, Juninho Pernambucano atuou por mais de 70 minutos e animou ainda mais os membros da comissão técnica. O jogador seguirá o cronograma normal de treinamentos e a tendência é que inicie também a partida do próximo sábado, contra o Internacional, às 18h30, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.