Topo

Lesões assombram campanha 'perfeita' e obrigam Corinthians a testar elenco

Luiza Oliveira

Em São Paulo

22/07/2011 07h03

O Corinthians vem impressionando até seus próprios torcedores com as vitórias seguidas e uma campanha praticamente perfeita no Campeonato Brasileiro. Mas a boa fase será testada a partir de agora. O time é assombrado por lesões de atletas importantes e terá que provar a força de seu elenco.

DESFALQUES RECENTES DO CORINTHIANS

  • André Ricardo/UOL

    Julio Cesar se desespera ao lesionar gravemente o dedo. O jogador se superou e seguiu na partida

  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    Liedson joga com dores no joelho esquerdo há um mês. Médicos optaram por operá-lo nesta sexta

O próximo jogo é domingo contra o Cruzeiro no Pacaembu. A equipe não contará com o goleiro Julio Cesar e o atacante Liedson por lesão e entrará em campo com a pressão de manter a série invicta de nove vitórias e apenas um empate no torneio.

O titular da meta ficará afastado por um mês após sofrer uma luxação externa no quinto dedo da mão esquerda na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 na noite de quarta-feira. Já Liedson passará por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta sexta-feira e pode parar por até cinco semanas.

Tite promoverá a entrada de jogadores que chegaram recentemente ao clube. O goleiro Renan fará sua estreia no gol alvinegro, enquanto Emerson Sheik terá sua primeira chance como titular.

As estreias confirmam o discurso de Tite. O treinador reforça sempre a importância de contar com peças de reposição e não perdê-las em negociações. Aos insatisfeitos na reserva, ele usa o velho consolo de que sempre terão chance porque o campeonato é longo. Isso acaba se confirmando.

“A oportunidade está aparecendo, tem que aproveitar. Manter o foco, o que viemos fazendo, trabalhando todos os dias. O trabalho é muito bom. Minha hora chegou. Vou procurar manter os pés no chão e a simplicidade”, comemorou Renan.

Por enquanto, o time vem suprindo bem a falta de titulares. Alessandro segue fora por uma lesão muscular e terá dificuldade para recuperar a vaga, já que Weldinho vem cumprindo bem seu papel na lateral direita.

Até o Imperador Adriano vai suar a camisa para conquistar um espaço no ataque que se não é o mais badalado, é o mais eficiente do país. Com 19 gols no certame nacional, o Corinthians tem o melhor aproveitamento no setor ofensivo com média de 1,9 gol por partida. Supera o Internacional com o melhor ataque (20), mas duas partidas a mais.