Topo

Vascaínos tentam entrar no estádio pelo lado do Corinthians e causam tumulto em São Januário

A torcida já lota a arquibancada de São Januário para o jogo entre Vasco e Corinthians - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
A torcida já lota a arquibancada de São Januário para o jogo entre Vasco e Corinthians Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

02/10/2011 15h32

A grande procura por ingressos para a partida entre Vasco e Corinthians, neste domingo, às 16, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileiro, gerou uma confusão nos portões de entradas do estádio vascaíno. Torcedores do clube carioca, desesperados para assistir ao jogo, compraram bilhetes destinados à torcida corintiana e tentaram entrar na área dos visitantes da arquibancada.

Vascaínos protestam por fim de ingressos e causam tumulto com 'jato de extintor'

  • Roberto Moreyra/ Agência O Globo

    Apesar da grande procura por ingressos e da promessa de festa no próximo domingo, a terça-feira foi de confusão em São Januário. Com o fim das entradas para a partida contra o Corinthians, cerca de 100 torcedores se reuniram na portaria social do clube e protestaram pela confusão na venda. Com o tumulto, uma pessoa que estava na parte interna do estádio pegou um extintor e acionou um jato na direção da torcida

A polícia militar teve de agir para tentar impedir isso. Além de abafar a confusão na porta de entrada, os policiais fizeram uma revista minunciosa em todos os torcedores que tentavam entrar no setor. Aquele que tivesse alguma referência do Vasco - seja camisa, casaco ou qualquer outro adereço - era barrado.

A procura por ingressos para o duelo da tarde deste domingo foi grande desde o início das vendas. As entradas para o jogo se encerraram em apenas três horas e acabou gerando uma confusão na última terça-feira. Por conta das reclamações, um segurança do Vasco soltou um jato de extintor de incêndio. Este funcionário acabou sendo demitido e o torcedor agredido foi contemplado com um ingresso para o jogos.

Apesar de não ter mais vendas nas bilheterias do clube, é possível encontrar algumas entradas nas mãos de cambistas, que agem livremente nos arredores de São Januário. A entrada, que foi vendida por R$ 20, era comercializada por até R$ 100, um valor cinco vezes maior.

O líder Vasco, com 49 pontos, enfrenta o vice-líder Corinthians, com 47, em São Januário, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tenta abrir distância na classificação enquanto os paulistas tentam recuperar a ponta da classificação.