Topo

Vascaínos protestam por fim de ingressos e causam tumulto com 'jato de extintor'

Torcedores do Vasco foram atingidos por jatos de extintor na porta de São Januário - Roberto Moreyra/ Agência O Globo
Torcedores do Vasco foram atingidos por jatos de extintor na porta de São Januário Imagem: Roberto Moreyra/ Agência O Globo

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

27/09/2011 18h13

Apesar da grande procura por ingressos e da promessa de festa no próximo domingo, a terça-feira foi de confusão em São Januário. Com o fim das entradas para a partida contra o Corinthians, cerca de 100 torcedores se reuniram na portaria social do clube e protestaram pela confusão na venda. Com o tumulto, uma pessoa que estava na parte interna do estádio pegou um extintor e acionou um jato na direção da torcida.

Vascaínos esgotam ingressos para 'final' contra o Corinthians em menos de 24 horas

  • Site oficial do Vasco

    Após um certo afastamento, a lua de mel entre torcida e time do Vasco está cada vez mais intensa. Empolgados com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, os vascaínos esgotaram todos os ingressos para a partida decisiva contra o Corinthians no próximo domingo, em São Januário, às 16h, pela vigésima sétima rodada da competição. Depois dos sócios comprarem cerca de 2.600 entradas na última segunda-feira, os torcedores comuns esgotaram o restante da carga de 20.500 ingressos

Segundo testemunhas, os torcedores apenas cobravam explicações sobre o fim das vendas e em nenhum momento ameaçaram uma confusão maior, ou algo que justificasse a utilização do jato de extintor na direção dos vascaínos.

Visivelmente constrangida com o ocorrido, visto que a agressão partiu de pessoas que estavam do lado de dentro do clube, a diretoria do Vasco se pronunciou através de sua assessoria de imprensa e prometeu que vai apurar quem são os envolvidos no caso. punindo os mesmos pelo incidente. 

O presidente Roberto Dinamite lamentou o ocorrido e reforçou o discurso de que os responsáveis pela confusão serão punidos assim que identificados. "Soube desse episódio há pouco tempo, mas ainda não vi as imagens. Vamos apurar os fatos, identificar o autor e tomar as medidas necessárias", prometeu o mandatário cruzmaltino, acrescentando ainda que sente falta do Maracanã nestes jogos de maior apelo.

"Infelizmente, não temos o Maracanã e passamos por isso. Se tivéssemos, teríamos 100 mil pessoas lá. Nosso estádio comporta apenas 24 mil e quem ficar de fora sempre vai reclamar. Queremos contar com o apoio de todos os torcedores, mas isso nem sempre será possível", lamentou Dinamite.

Em pouco menos de 24 horas de vendas, cerca de 20 mil ingressos foram comercializados pelos vascaínos, que não pouparam nem as entradas destinadas à torcida visitante. Apesar do apelo da diretoria, os torcedores garantiam seus bilhetes do lado do Corinthians e prometiam "dar um jeito" na hora da partida.