Topo

Tite celebra elenco completo para reta final e descarta Adriano como titular

Herói no domingo, Adriano será reserva de luxo até o fim de 2011 pois não está 100% - Ricardo Nogueira/Folhapress
Herói no domingo, Adriano será reserva de luxo até o fim de 2011 pois não está 100% Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Em São Paulo

22/11/2011 13h03

Após três vitórias apertadas em oito dias (sobre Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG), o Corinthians volta a ter uma semana completa de treinamentos visando ao jogo que pode garantir o título brasileiro por antecipação - domingo, às 17h, contra o Figueirense, em Florianópolis.

TITE TENTA CONTROLAR A ANSIEDADE

  • Junior Lago/UOL

    Controlar o clima do já ganhou. Esse é o principal desafio apontado por Tite a duas rodadas do término do Brasileiro. O treinador adota cautela nas entrevistas e cobra dos jogadores uma semana forte de treinamentos, sem 'oba oba', antes do duelo de domingo com o Figueirense, às 17h, em Florianópolis.

O técnico Tite comemora o fato de ter o elenco completo à sua disposição e não cogita escalar Adriano como titular, apesar de o Imperador ter sido o herói na virada por 2 a 1 sobre o Atlético, no último domingo.

“Para o Adriano continua o mesmo tempo que o Fábio [Mahseredjian, preparador físco] colocou. Só ano que vem para ele ter tempo e condições”, informou o treinador, na manhã desta terça-feira. Segundo a comissão técnica, o centroavante de 29 anos pode atuar no máximo 40 minutos nas partidas.

A boa notícia do dia foi o adiamento do julgamento de Emerson Sheik no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, o camisa 11 está liberado para encarar o Figueirense, mas corre risco de ser punido na próxima semana e ficar fora do clássico do dia 4 de dezembro contra o Palmeiras.

“É importante ter todo o grupo, nenhum jogador no DM [departamento médico]. Isso é fundamental. É um pepino para escalar, o técnico que se vire, problema meu”, sorriu Tite, sobre o fato de que terá de cortar atletas do banco de reserva. Na rodada passada, não relacionou Jorge Henrique e Chicão.

Durante a reapresentação após a segunda-feira de folga, os atletas reservas foram a campo para uma atividade tática e técnica em campo reduzido. O Imperador participou. Já os titulares foram submetidos a um trabalho de recuperação muscular.

Liedson e Sheik, como de praxe devido ao histórico de lesões, receberam um tratamento especial do departamento médico.