Topo

De olho no mercado sul-americano, Botafogo avalia Copete e descarta Perez, do Santa Fé

Pérez interessava à diretoria, mas o fato de ter tido uma lesão no joelho esfriou o negócio - Mauricio Dueòas/EFE
Pérez interessava à diretoria, mas o fato de ter tido uma lesão no joelho esfriou o negócio Imagem: Mauricio Dueòas/EFE

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

28/11/2011 06h01

O Botafogo está atento ao mercado da bola. Desta forma, o futebol sul-americano é visto com bons olhos pela diretoria, principalmente após o sucesso da dupla Mercosul, formada pelo uruguaio Loco Abreu e pelo argentino Herrera. Neste ano, o Alvinegro foi desclassificado pelo Santa Fé, da Colômbia, na Copa Sul-Americana, mas dois jogadores chamaram a atenção do então técnico do Botafogo, Caio Júnior: o meia argentino Omar Pérez e o atacante colombiano Copete.

Copete está sendo analisado pelos dirigentes. O fato de o atacante ter sido uma indicação do ex-técnico Caio Júnior pesa contra sua contratação. Outro ponto negativo é o limite de três vagas para estrangeiros. Com Loco Abreu e Herrera no elenco, só restaria uma aquisição deste tipo e os dirigentes ainda não estão convencidos que Copete seja este nome.

Por outro lado, Pérez, camisa 10 do Santa Fé e que foi o destaque da equipe nos confrontos com o Botafogo, gerou o interesse na diretoria alvinegra. No entanto, os planos mudaram quando os dirigentes souberam que o meia de 30 anos já havia se lesionado gravemente no joelho direito.  Como o clube não quer gastar dinheiro com contratações que não darão certo, as análises sobre outros atletas continuam.

Wagner, ex-Cruzeiro e atualmente no Gaziantepspor, da Turquia, continua na pauta. Mesmo sabendo das dificuldades, já que o meia está quase fechado com o Fluminense, a diretoria promete se esforçar, pois vê no jogador as características ideais para ser o camisa 10 em 2012.