Topo

Ricardo Gomes cumpre 'ritual' e visita time do Vasco na concentração antes de decisão

Ricardo Gomes foi recebido com festa pelos jogadores na concentração do Vasco - Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco
Ricardo Gomes foi recebido com festa pelos jogadores na concentração do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

03/12/2011 20h28

Véspera de jogo decisivo do Vasco tem sido sinônimo de visita de Ricardo Gomes à concentração. E desta vez, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não poderia ser diferente. Discreto como de costume, o técnico encontrou os jogadores na noite deste sábado e jantou com os vascaínos na noite que antecede a "decisão" contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 17h, no Engenhão.

Medo de tumulto e pedido da família tiram Ricardo Gomes do Engenhão no domingo

  • Marcelo Sadio/ Site oficial do Vasco

    Apesar de toda expectativa criada por jogadores e torcedores, o técnico Ricardo Gomes não irá ao Engenhão neste domingo. Mesmo em um estágio avançado de recuperação do AVC hemorrágico sofrido em agosto, o comandante do Vasco irá assistir de casa ao duelo com o Flamengo, às 17h (de Brasília), pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro deste ano

Evitando qualquer assédio e princípio de tumulto, o treinador chegou em uma caminhonete branca dirigida pelo seu filho, Diego, e foi direto para o estacionamento do hotel que serve de concentração para o elenco cruzmaltino, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Em seguida, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube, e o presidente Roberto Dinamite também chegaram.

Esta foi a quinta vez que o comandante encontrou com os jogadores na concentração. Gomes já havia visitado o elenco nas partidas contra Universitario-PER, Avaí, Botafogo e Fluminense. Atendendo a pedidos da família e da diretoria, este provavelmente será o último contato de Ricardo com os jogadores antes da decisão com o Flamengo. Apesar da vontade em assistir ao jogo no Engenhão, o treinador não irá ao estádio neste domingo.

Além de Ricardo e da diretoria cruzmaltina, quem também marcou presença na concentração na noite deste sábado foi o ex-jogador Geovani, ídolo do clube no final da década de 80. Juninho Pernambucano e Allan, mesmo suspensos da partida deste fim de semana, também marcaram presença no jantar.

Embalado pela visita de Ricardo Gomes e pelo apoio da torcida nos últimos dias, o Vasco chega motivado para o clássico deste domingo. Em segundo lugar, com 68 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, o time precisa vencer o Flamengo no clássico carioca e torcer por um tropeço do rival paulista no jogo contra o Palmeiras para ficar com o título.