Topo

Deco aprova possível retorno de Conca ao Flu: "Ficaria feliz em tê-lo de volta"

Campeão brasileiro ao lado de Conca, Deco diz que portas do clube estão abertas - Photocamera
Campeão brasileiro ao lado de Conca, Deco diz que portas do clube estão abertas Imagem: Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2012 13h01

O meia-armador Deco aprova o possível retorno de Conca ao Fluminense. Campeões brasileiros pelo clube em 2010, eles jogaram juntos até o argentino se transferir para o futebol chinês. Para o luso-brasileiro, o técnico Abel Braga teria que dar um jeito para arrumar um espaço para eles e Thiago Neves em campo.

DIRETORIA DO FLU QUESTIONA VALORES DE ESTÁTUA BANCADA POR TORCEDORES

  • Jorge Lourenço/UOL Esporte

    Um projeto encabeçado por torcedores Fluminense para construir uma estátua do ex-goleiro Castilho, ídolo tricolor, está dando dor de cabeça à diretoria. Iniciada sem a benção do clube, a empreitada, que ambiciona bancar a construção apenas com doações, é vista sob desconfiança por alguns dirigentes, que questionam a transparência e os valores do projeto

"Teria que arrumar um espaço para o Conca, né? O Conca, além de ser um grande amigo, teve um ano brilhando com a torcida. Ficaria feliz em tê-lo de volta. É um jogador para o qual estaremos sempre de portas abertas. Mas só posso falar isso. Sou só um jogador e quem toma conta disso são os dirigentes", avaliou Deco.

Hoje no Guangzhou Evergrande, Conca foi sondado por dirigentes do Flamengo e do Fluminense desde que surgiram rumores de que sua passagem pelo futebol chinês estava próxima do fim. O presidente tricolor, Peter Siemsen, chegou a ter uma conversa informal com o argentino e assegurou que a preferência, no caso de um retorno ao país, é do Fluminense.

No entanto, se quiser voltar a jogar com Deco, Conca terá que se apressar. O luso-brasileiro reforçou seu desejo de pendurar as chuteiras no fim de 2013, mesmo que mantenha o bom aproveitamento que vem apresentando nos últimos jogos.

"Não penso em atrasar a aposentadoria caso continue jogando bem. Está decidido, vou parar no fim de 2013. Estou conversando com a diretoria e, se for do interesse deles, quero renovar meu contrato e continuar aqui", disse o jogador.

Com Deco em campo, o Fluminense encara o Atlético-GO às 18h30 de domingo, no Serra Dourada. O time das Laranjeiras ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com nove pontos em cinco jogos.