Topo

Flamengo amarga maior jejum de vitórias em 2012 e já fala em rebaixamento no BR

Jogadores do Flamengo não escondem a vergonha pelo mau momento vivido em campo - Fernando Maia/ UOL
Jogadores do Flamengo não escondem a vergonha pelo mau momento vivido em campo Imagem: Fernando Maia/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2012 06h10

Com a derrota por 4 a 1 para o São Paulo no último domingo, o Flamengo completou sua maior série sem vitórias em 2012 e ratificou seu pior momento dentro de campo nesta temporada. A situação é tão crítica que os jogadores já não escondem mais os problemas do time. E o reflexo do mau momento é exposto na tabela de classificação. Com apenas 16 pontos em 13 jogos, os rubro-negros já convivem com a ameaça do rebaixamento e falam abertamente sobre o assunto.

GOLEIRO ADMITE FALHA E FALA EM "VERGONHA" DE JOGADORES DO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Único jogador a conversar com a imprensa nesta segunda-feira, após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo no último domingo, o goleiro Paulo Victor resumiu bem o sentimento do grupo do Flamengo. O arqueiro titular assumiu a falha em um dos gols sofridos e revelou um sentimento de vergonha entre os jogadores após mais um resultado negativo

O revés diante do São Paulo determinou o quarto jogo consecutivo sem vitórias do rubro-negro no Brasileiro. O último triunfo aconteceu no dia 15 de julho, em Pituaçu, contra o Bahia. Em 11º lugar na classificação, o time tem apenas quatro pontos a mais que o Bahia (16º), primeiro time na zona de perigo da tabela do Nacional.

Sempre comedido com as palavras, o goleiro Paulo Victor não conseguiu fugir do tema ao comentar a situação do time no Campeonato Brasileiro. O goleiro, que já havia falado sobre o sentimento de vergonha dos jogadores diante da má fase, reconheceu que o fantasma do rebaixamento já assombra o clube.

"Olhamos para a tabela e acabamos ficando preocupados. A vitória não está vindo e nós temos que tomar cuidado com isso [rebaixamento]. O importante agora é não desesperar e voltar a vencer o quanto antes. Precisamos sair dessa zona", ressaltou o goleiro do Flamengo.

Jejum no ataque

E os números também reforçam a má fase da equipe da Gávea quando o assunto é o desempenho do ataque do time. O último gol marcado por um jogador da linha ofensiva (Hernane) também aconteceu no último dia 15, no duelo contra o Bahia. De lá para cá, foram quatro jogos e a rede balançada apenas uma vez por um lateral esquerdo - Ramon, no domingo, contra o São Paulo.

E a missão do Flamengo para voltar a marcar gols e se distanciar da zona de rebaixamento na próxima rodada não será das mais fáceis. O rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, no próximo sábado, na partida que marca o reencontro do clube carioca com Ronaldinho Gaúcho após a polêmica rescisão com o jogador.