Topo

Juan não crê em permanência no Santos e aguarda propostas de outros clubes

Juan pertence ao São Paulo e está emprestado ao Santos até o final deste ano - Divulgação/Santos FC
Juan pertence ao São Paulo e está emprestado ao Santos até o final deste ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/11/2012 18h40

O lateral esquerdo Juan reconhece que não foi aprovado por comissão técnica e diretoria do Santos e não acredita em sua permanência na Vila Belmiro para a próxima temporada. O jogador, inclusive, já aguarda propostas de outros clubes para definir seu futuro.

ANDRÉ REBATE CRITICAS SOBRE PESO

  • Leonardo Soares/UOL

    André rebate críticas sobre peso e revela que está jogando lesionado: "estou forte, não gordo"

"Como não tive uma conversa com a diretoria, não vejo muita possibilidade de ficar. Falta um mês para o fim do campeonato e ninguém se posicionou. Essas coisas no futebol são assim, tenho um pouco de experiência e sei. Mas estou tranquilo”, afirmou Juan, que não sabe qual equipe defenderá em 2013.

“Olha, é difícil dizer, porque não adianta eu pensar no que é melhor, sendo que a decisão final não é minha, depende de outras pessoas. Quando chegar à hora eu vou analisar as melhores propostas, a melhor situação e ver, decidir o que é melhor para mim”, disse o lateral.

O lateral pertence ao São Paulo e está emprestado ao alvinegro praiano até o final desta temporada. Por conta disso, o Santos terá que desembolsar R$ 2,5 milhões até a primeira quinzena de dezembro, para contratar o jogador em definitivo.

O São Paulo tentou descontar o valor de Juan no pagamento dos R$ 23,9 milhões, referentes à compra dos 45% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso. No entanto, a diretoria santista não aceitou envolver o lateral na transferência de Ganso ao Morumbi.

Sem esperanças de permanecer no Santos, Juan espera pelo menos atuar na reta final do Campeonato Brasileiro para despertar o interesse de outras equipes.

“Tenho que ir bem para conseguir outro clube, outro lugar. Depois do momento complicado que passei no Flamengo (lesões), estou me sentido melhor, mais confiante. Independente de onde for vou ter uma sequência", concluiu.