Topo

Dunga ironiza e usa impasse jurídico da estreia para não confirmar Inter

Técnico não confirmou titular da lateral esquerda para jogo contra o Criciúma, na quinta - Alexandre Lops/AI Inter
Técnico não confirmou titular da lateral esquerda para jogo contra o Criciúma, na quinta Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2013 12h20

A decisão do Internacional, de não escalar Fabrício contra o Vitória, ainda incomoda Dunga. O técnico usou o impasse jurídico – premissa para o veto do lateral esquerdo, para não confirmar a escalação do Colorado diante do Criciúma, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sobre a equipe, a gente vai esperar até o momento oportuno. Até porque eu não sei”, ironizou o treinador.

O ‘não sei’ de Dunga, uma evolução em suas já costumeiras indiretas, remete a ausência de Fabrício no jogo em Salvador. Um dia antes da partida contra o Vitória, o Inter decidiu não escalar o jogador alegando que poderia dar margem para protestos no STJD – pelo camisa 14 ter sido expulso na Copa do Brasil.

DAMIÃO SE DESPEDE, DUNGA CONVERSA COM LUIGI E FRED ENTRA NA MIRA DO SHAKHTAR

Leandro Damião fez, na manhã desta terça-feira, seu último treino pelo Internacional antes da Copa das Confederações. E a despedida do centroavante foi com uma corrida leve. Enquanto o camisa 9 se exercitava, Dunga e o presidente Giovanni Luigi tiveram uma conversa incomum na beira do gramado – onde o tema pode ter sido o futuro do próprio jogador. LEIA
O meia Fred, do Internacional, está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Destaque na estreia do time de Dunga no Campeonato Brasileiro, ele faz parte de uma lista de atletas que interessam ao time do leste europeu e pode fazer uma proposta chegar até a mesa do presidente Giovanni Luigi. LEIA

O veto partiu do 1º vice-presidente, Marcelo Medeiros, que ficou interinamente na presidência pela viagem de Giovanni Luigi a Londres. De Porto Alegre, Medeiros telefonou para o diretor de futebol Luís César Souto de Moura e o cartola repassou a decisão para Dunga.

“Eu tenho insistido que quero por escrito. Não tenho nada por escrito, cada um dá uma opinião. Sou um pouco chato, mas eu digo que as palavras ficam no ar e escrito fica na mesa”, disse Dunga. “Algumas coisas são surpresa. Ficou no meio do caminho”, completou.

Com a ironia, direcionada aos dirigentes, Dunga protela a decisão sobre o titular da lateral esquerda. Fabrício foi titular em toda a campanha do título gaúcho, mas Kleber fazia parte do time ideal do treinador, ainda na pré-temporada.

Internacional e Criciúma se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Colorado ainda fará mais um treino antes de viajar para a Serra.