Topo

Kleber faz 'tira-teima' pela internet para criticar arbitragem

Tira-teima feito por Kleber em seu Facebook - Reprodução/Facebook
Tira-teima feito por Kleber em seu Facebook Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 16h37

O atacante Kleber Gladiador, que recebeu o terceiro amarelo contra o Fluminense e não jogará ante o Corinthians, desabafou em seu Facebook. O atleta mostrou o lance em que foi marcado um impedimento equivocado e reclamou da arbitragem.

“Saí do nosso campo. A regra eh clara: não tem impedimento. Um lance decisivo pode mudar a história de uma partida. Pena. Ainda levei terceiro amarelo porque fui dizer que saí do meu campo.#tadifícil”, escreveu Kleber.

Na foto divulgada pelo jogador, ele aparece antes da linha de meio-campo, o que lhe daria condição legal para seguir na jogada. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.

No jogo, o Grêmio esteve na frente do marcador ao longo de toda a partida, mas sofreu um gol no fim de Rafael Sóbis e acabou cedendo o empate para o Fluminense.

Depois do duelo, a diretoria do Grêmio reclamou do juiz do duelo e até ameaçou mandar uma reclamação formal para a CBF.

“Não sei se é coincidência ou não. Os lances são sempre dos auxiliares, que sofrem muita pressão. Mas nós vamos começar a pressionar também. Nem que tenha que invadir o campo, dar declarações polêmicas. Vamos defender os interesses do Grêmio. Nem que tenha que enviar um encaminhamento oficial pedindo arbitragens melhores nos jogos do Grêmio”, disse Rui Costa, diretor executivo do time.