Topo

Em jogo de duas expulsões, Atlético-PR vence no final e complica xará mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2013 23h45

Com um gol de Roger aos 39min do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o xará Atlético-MG, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, e assumiu provisoriamente a terceira posição no Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por lances ríspidos, com 11 jogadores amarelados e duas expulsões para o time mineiro, que levou a pior e ficou bastante desfalcado para o duelo com o Flamengo no próximo domingo, no Independência.

Sete jogadores do Atlético levaram o cartão amarelo Leandro Donizete, Luan, Alecsandro, Josué, Fernandinho, Diego Tardelli, Marcos Rocha, sendo que seis deles estão fora do jogo com o Flamengo. Apenas Fernandinho está liberado. O time mineiro terminou a partida com dois a menos, já que Alecsandro e Marcos Rocha foram expulsos. Pelo lado paranaense, foram quatro jogadores amarelados.

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 51 pontos e ultrapassou o Botafogo, que caiu para o quarto lugar. O time carioca ainda joga nesta quinta-feira contra o Vitória e pode recuperar a segunda posição.

O Atlético-MG, que vinha de vitória sobre o líder Cruzeiro por 1 a 0, pode cair do quinto para o sexto lugar na tabela em caso de triunfo do Vitória sobre o Botafogo nesta quinta-feira.

O primeiro tempo se caracterizou por marcação e lances ríspidos entre os jogadores. O árbitro, que deixou o jogo correr solto em alguns momentos, mostrou cinco cartões amarelos. Luan, Alecsandro e Leandro Donizete foram punidos e desfalcam o Atlético-MG contra o Flamengo no domingo. Bruno Silva e Everton receberam pelo lado paranaense.

O time mineiro chegou com perigo aos 16min, depois que Luan cruzou rasteiro e Alecsandro parou na defesa de Weverton. O Atlético-PR sofreu uma baixa. O lateral-esquerdo Pedro Botelho se machucou ao chutar uma bola e foi substituído por Maranhão aos 18min.

A partida continuou bastante ‘pegado’ e com jogadores se estranhando. Luan revidou um empurrão de Léo e o clima quase esquentou. Com a bola rolando, Paulo Baier quase abriu o placar aos 32min. O experiente meia desviou uma bola cruzada na área, que passou perto da trave direita de Giovanni.

O Atlético-MG teve duas chances no final do primeiro tempo. Na primeira, Tardelli fez grande jogada na entrada da área e chutou forte para defesa de Weverton. Em seguida, Alecsandro acertou o travessão ao finalizar da entrada da área.

O segundo tempo começou bastante movimentado. O Atlético-MG foi para cima do xará e quase marcou aos 4min. Tardelli recebeu de Alecsandro, mas finalizou em cima de Weverton. No rebote, Fernandinho chutou para defesa do goleiro.

A partida continuou com lances fortes e o árbitro voltou a distribuir cartões. Aos 28min, Alecsandro levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Atlético-MG com um jogador a mais. Josué, Fernandinho e Diego Tardelli também foram amarelados.

No final da partida, Roger foi lançado em velocidade, passou por Giovanni e tocou para o gol vazio para dar a vitória ao time paranaense. O Atlético-MG ainda tentou uma reação, mas não conseguiu e ainda teve Marcos Rocha expulso de campo.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG
 
Data: 16/10/2013 (quarta-feira)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos:  Leandro Donizete, Luan, Alecsandro, Josué, Fernandinho, Diego Tardelli, Marcos Rocha (ATL-MG); Bruno Silva, Everton, Paulo Baier, Leo (ATL-PR)
Cartões vermelhos: Alecsandro, Marcos Rocha (ATL-MG)
Gols: Roger, aos 40min do segundo tempo
 
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo (Roger), Paulo Baier e Éverton; Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho)
Técnico: Vagner Mancini
 
ATLÉTICO-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Leandro Donizete, Josué, Luan e Diego Tardelli; Alecsandro e Fernandinho
Técnico: Cuca