Topo

Criciúma e Ponte empatam 'final' contra queda e seguem em situação delicada

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 21h24

Tudo igual em uma espécie de ‘decisão’ contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Criciúma e Ponte Preta apenas empataram por 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse, e permanecem em situação delicada nesta reta final de Série A

A seis rodadas para o enceramento, a Ponte Preta está um pouco melhor. Soma 34 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro integrante fora da zona da degola. O Criciúma, por outro lado, tem 33 pontos e conheceu seu quarto jogo consecutivo sem vitória.

Jogando em casa, o Criciúma adotou uma postura ofensiva. No entanto, explorava muito os cruzamentos. O goleiro Roberto quase sempre levava a melhor. Já a Ponte Preta até conseguia chegar ao ataque, mas faltava inspiração para o seu sistema ofensivo.

No geral, o time catarinense era melhor. E acabou sendo eficiente ainda na etapa inicial. Aos 33min, Lins fez bela jogada e exigiu defesa de Roberto. No rebote, Ricardinho mandou para o fundo das redes. “Foi bom ter saído em vantagem. Mas foi só o primeiro tempo. Precisamos ficar atentos porque o time da Ponte Preta deve vir para cima”, disse o autor do gol dos catarinenses.

Diante disso, a Ponte Preta não tinha alternativa no segundo tempo. Precisa mudar sua postura. E se mandou para o ataque. A mudança deu certo. Logo aos 9min, o atacante Leonardo aproveitou desviou de Rildo e deixou tudo igual no Heriberto Hülse.

O gol foi uma espécie de balde de água fria no time catarinense, que demorou a digerir o empate. No entanto, esteve bem próximo de marcar o segundo. Para se ter ideia, aos 34min, acertou a bola duas vezes na trave. Insistiu até o final, mas não evitou mais um tropeço como mandante.

CRICIÚMA 1 X 1 PONTE PRETA

Data: 03/11/2013 (domingo)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Marlon, João Vitor e Fábio Ferreira (Criciúma); Baraka, Fernando Bob e Roberto (Ponte Preta)

Gols: Ricardinho, aos 33min do primeiro tempo; Leonardo, aos 9min do segundo tempo

CRICIÚMA

Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa (Marcel), João Vitor, Ricardinho e Ivo (André Gava); Lins e Wellington Paulista (Fabinho)

Técnico: Argel Fucks


PONTE PRETA

Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos (Adaílton) e Adrianinho (Chiquinho); Rildo e Leonardo

Técnico: Jorginho