Topo

Jayme exalta grupo do Fla após vitória sobre Flu: 'éramos ridicularizados'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2013 22h34

O técnico Jayme de Almeida desabafou após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã. Com uma equipe mista escalada para o clássico, o treinador rubro-negro exaltou o elenco do clube da Gávea e lembrou as críticas sofridas pelo grupo antes da sequência positiva das últimas partidas.

"O Hernane fez o gol no final, mas quem venceu foi o grupo inteiro. Todos foram importantes. Não é vitória de um homem só. Éramos ridicularizados por alguns e agora estão dando a volta por cima. Eles estão trabalhando, se fecharam de uma maneira bonita e merecem essas vitórias", disse Jayme.

"Não conseguimos contar com alguns jogadores, mas todos que entraram deram conta do recado. Não vou citar nomes ou falar de alguém específico, mas todos foram bem", completou o técnico, que teve o desfalque de sete titulares para o confronto.

A opção de escalar um time misto dando prioridade a outro torneio não é novidade no Flamengo. Antes do duelo contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, Jayme de Almeida já havia poupado a equipe.

"A partir do momento que assumi o grupo do Flamengo, sempre pensei no grupo e não apenas em 11. Contra o Atlético-MG, já mereciam a vitória. Jogamos bem, mostramos a força do nosso elenco. E hoje eles conseguiram", analisou o treinador, ressaltando ainda a boa fase de sua equipe, que chegou a ser ameaçada de rebaixamento.

"Foi um jogo muito difícil. Estávamos com dificuldade no primeiro tempo, depois acertamos ali na segunda etapa e conseguimos essa vitória. Nossa fase também ajuda. O Fluminense passou duas bolas na frente do gol e não fez. Nós passamos uma vez e o Hernane tocou para marcar".

Com mais uma vitória e a situação bem encaminhada no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora volta todas suas atenções para a Copa do Brasil. O time encara o Goiás na quarta-feira, no Maracanã, no duelo de volta da semifinal. Após o triunfo por 2 a 1 no estádio Serra Dourada, o time depende apenas de um empate para conquistar a vaga na sonhada final do torneio.