Topo

Cruzeirenses minimizam impacto sobre jogo da volta de Felipão ao Mineirão

Léo não vê relação entre volta de Felipão ao Mineirão, após goleada da Alemanha, e o jogo do Cruzeiro e Grêmio - Buda Mendes/Getty Images
Léo não vê relação entre volta de Felipão ao Mineirão, após goleada da Alemanha, e o jogo do Cruzeiro e Grêmio Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2014 15h53

Depois da vexatória goleada do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari voltará ao Mineirão pela primeira vez nesta quinta-feira, no jogo entre Cruzeiro e Grêmio, às 20h30, pela 16ª rodada do Brasileirão. Para os cruzeirenses, no entanto, aquela derrota não influenciará no desempenho dos gaúchos e do treinador.

O atacante Willian nunca teve a oportunidade de trabalhar com o Felipão, mas não crê que o experiente técnico sentirá o baque de retornar ao estádio e prega respeito ao Grêmio, que vem de vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0.

“Eu o conheço só de ver pelos clubes que trabalhou e na seleção. A bagagem é grande. É um cara que não vai se abalar com nada, que tem um currículo forte, uma história bonita no futebol. É outro momento. Temos que ter respeito com a equipe dele e dentro de campo fazer a nossa parte”, destacou.

O zagueiro Léo tem a mesma opinião do companheiro. “Não sei se ele é supersticioso, mas acho que é outro momento que ele vai viver. Outro momento que está vivendo com o Grêmio. Está iniciando o trabalho no clube e acho que isso não influenciará muito não”, afirmou.

Ao contrário do último jogo no Mineirão em que a torcida estava favorável ao treinador, dessa vez a atmosfera será totalmente contra. A torcida celeste promete comparecer em grande número motivada pela boa campanha e deve pegar no pé do comandante tricolor.

Além disso, Felipão também terá pela frente o líder do Brasileirão, que chega ainda mais motivado pela derrota do Internacional para o São Paulo, que possibilita ao Cruzeiro abrir até cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.