Topo

Dança das cadeiras: Goiás demite técnico e Sport vê treinador ir para o Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2015 14h45

O Goiás demitiu o treinador Julinho Camargo na tarde desta quinta-feira, após derrota dentro de casa para a Ponte Preta. Mas o número de mudanças de técnico aumentou no final dessa quinta-feira.

O Fluminense, que demitiu Enderson Moreira na noite de quarta, anunciou Eduardo Baptista. Assim, já foram 23 treinadores do Brasileiro-2015 que foram demitidos ou deixaram seus times.

Do total de quedas, a 26ª rodada da competição nacional foi responsável por três delas. No Fluminense, Enderson Moreira foi dispensado. No Figueirense, René Simões seguiu o mesmo destino. A demissão de Julinho Camargo acontece um dia depois, após reunião da diretoria do Goiás.

Julinho assumiu o clube esmeraldino em julho e comandou o time em 16 partidas. Foram quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, em um aproveitamento de 33,3%.

“Agradeço ao presidente, à diretoria, aos jogadores, ao torcedor e também à imprensa pela passagem no clube. Tivemos uma conversa franca e amigável e espero que o Goiás conquiste bons resultados no decorrer da competição”, disse Julinho.

No Brasileirão, o Goiás está à beira do rebaixamento. O clube soma 28 pontos, na 16ª colocação. Figueirense e Coritiba, com um ponto a menos, pressionaram o Esmeraldino na tabela. Joinville (23) e Vasco (20) completam a zona de rebaixamento.