Topo

De olho no Corinthians, Diego Souza vai para o campo em treino do São Paulo

Diego Souza foi a novidade no treino do São Paulo, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza foi a novidade no treino do São Paulo, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/11/2018 11h47

A notícia positiva do treino do São Paulo desta quinta-feira (8) ficou por conta de Diego Souza. O atacante, que não havia ido para o campo no dia anterior por causa de dores musculares, trabalhou com o restante da equipe no início da atividade desta quinta, no CT da Barra Funda. Desta maneira, o artilheiro do Tricolor nesta temporada deve ficar à disposição de Diego Aguirre para o clássico de sábado, com o Corinthians.

O camisa 9 soma 15 gols em 45 partidas pelo Tricolor neste ano, sendo uma das esperanças para o time do Morumbi acabar com o tabu de jamais ter vencido o arquirrival na Arena. Outro reforço na atividade foi Gonzalo Carneiro. O uruguaio havia cumprido uma programação diferente na quarta e corrido em volta do campo, enquanto os demais jogadores treinavam. Na primeira parte do treino desta quinta, ele trabalhou normalmente.

O técnico Diego Aguirre deve testar qual formação pretende utilizar no clássico deste fim de semana. Para auxiliar no trabalho tático, ele contou com a presença de jovens das categorias de base no treino desta quinta. Contra o Corinthians, é provável que uruguaio também tenha à disposição o ponta Everton, que pode voltar a defender a equipe após se recuperar de uma sequência de lesões na coxa esquerda, e o meio campista Everton Felipe, que sofreu estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso - tendão na região medial do joelho - durante o triunfo sobre o Vitória, em Salvador, no dia 26 de outubro.

As baixas são Luan e Rojas. Na última rodada, contra o Flamengo, o volante sofreu um entorse no tornozelo direito e está sob os cuidados do departamento médico. Nesta segunda (6), ele já iniciou o trabalho fisioterápico no Reffis e não há uma previsão de quando ele será liberado para jogar. Já o atacante equatoriano passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.