Topo

Série B - 2019

Com dois de Edno, Portuguesa vira sobre o Goiás e assume a liderança da Série B

Atacante Edno foi o nome do jogo com dois belos gols e uma assistência para Henrique - ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE
Atacante Edno foi o nome do jogo com dois belos gols e uma assistência para Henrique Imagem: ANDRÉ COSTA/COSTAPRESS/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/06/2011 18h12

A Portuguesa é a nova líder da Série B. O time do Canindé foi a Goiânia encarar o Goiás, ignorou a distância de sua torcida e o placar adverso e venceu por 4 a 1, com direito a dois gols e uma bela partida de Edno, empatando na ponta da tabela com Paraná e Ponte Preta.

Agora, as três equipes somam 14 pontos em sete jogos. A Ponte, que podia voltar à liderança isolada, empatou por 0 a 0 com o Vitória, e permitiu que os rivais colassem na classificação. 

O Goiás, por sua vez, segue a sina decepcionante do começo dessa Série B. Esta foi a quinta derrota em sete jogos. Do campo, Arthur Neto e seus comandados viram um torcedor queimar a camisa na arquibancada, indignado com a atual fase esmeraldina.

"Eu estou envergonhado sim. A gente tem de reverter. Não adianta ficar melindrado, tem de ser tudo em prol do Goias", disse o zagueiro Marcão, na saída do gramado. Após o apito final, a televisão ainda mostrou um conflito da torcida com os policiais. Na confusão, um oficial agrediu um torcedor com borrachadas, chutes e spray de pimenta. 

Só que os três pontos não ficaram com o time do Canindé sem sufoco. Com muito espaço para jogar, o Goiás abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Zé Antônio completando cruzamento de Oziel.

Na segunda etapa, porém, a Portuguesa foi avassaladora. De longe, Guilherme abriu o placar aos 4 minutos. No primeiro momento decisivo de Edno, que fez toda a jogada no contra-ataque e driblou o goleiro antes de dar a assistência, Henrique virou.

Daí em diante, o ex-jogador do Corinthians marcou mais duas vezes. Em ambas, aproveitou a dispersão da zaga goiana para encaixar um contra-ataque e tocar na saída de Harlei.