Topo

Série B - 2019

Em jogo fraco, líder Portuguesa não sai do zero contra Duque de Caxias

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/08/2011 22h22

O Duque de Caxias continua invicto no comando do treinador Paulo Campos. O time fluminense empatou com a Portuguesa, por 0 a 0, nesta sexta-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Baixada chega a nove pontos, e continua na lanterna da competição. O Icasa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos.  Já a Portuguesa, não vive um bom momento, tropeçando nos dois últimos jogos.

Precisando desesperadamente da vitória, o Duque de Caxias tomou, mesmo que de forma tímida, tomou a iniciativa da partida. O nível técnico do jogo era fraquíssimo, mas em lances isolados, os poucos torcedores presentes no estádio puderam ter um pouco de emoção.

Como por exemplo, quando Abedi chutou de fora da área, aos sete minutos, levando bastante perigo ao gol adversário. Ou quando Tulio Souza dividiu com o goleiro Weverton e a bola sobrou para Gilcimar fazer o gol. O árbitro, no entanto, marcou falta do volante e invalidou o lance.

A líder Portuguesa decepcionou no primeiro tempo, mas no segundo teve uma postura totalmente diferente. Partiu para cima do time da Baixada e quase abriu o placar com Henrique de cabeça, após cruzamento de Marcelo Cordeiro. Aos 10 minutos, um lance inusitado. O lateral direito Luiz Ricardo fez falta em Léo, do Duque de Caxias, que levou vantagem e continuou a jogada. Alguns minutos depois, o árbitro Alinor Silva da Paixão deu o cartão, mas para o meia Henrique.

A melhor oportunidade da Portuguesa no jogo aconteceu aos 28 minutos. Ananias recebeu pela esquerda, dentro da área, e chutou forte na trave direita de Marcelo Carné. Em seguida, Marco Antônio invadiu a área e chuto forte, exigindo uma bela defesa do goleiro do Duque. Mas foi só. O jogo voltou a esfriar, se encaminhando para o que seria o mais justo diante de um jogo tão fraco técnicamente, o empate sem gols.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, às 20h30, no estádio do Melão. Já a Portuguesa, receberá o Icasa, no próximo sábado, às 16h20,no Canindé.

DUQUE DE CAXIAS 0  x 0  PORTUGUESA

Data: 19/08/2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Luiz Irineu da Silva
Cartões amarelos: Tulio Souza (Duque de Caxias) Marco Antônio, Henrique e Ronaldo (Portuguesa)
 

Duque de Caxias
Marcelo Carné; Lucão, Bruno Costa, Vitor e Léo; Júlio Cesar, Abedi (Léo Pimenta), Túlio Souza (Genílson) e Leandro Teixeira; Galvão (Bruno Veiga) e Gilcimar.
Técnico: Paulo Campos

Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Leandro, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Ronaldo), Ferdinando, Henrique (Thiago Silvy) e Marco Antônio; Ananias e Edno.
Técnico: Jorginho