Topo

Série B - 2019

Portuguesa vence 23º jogo e rebaixa Icasa; Náutico empata com a Ponte e é vice

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/11/2011 18h57

O Icasa precisava vencer a campeã Portuguesa e torcer por uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento. Mas sequer fez sua parte. Perdeu para a melhor equipe da competição por 2 a 0 e acabou caindo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico empatou com a Ponte por 2 a 2 e assegurou o vice-campeonato.

O triunfo, aliás, encerra uma campanha irretocável da Lusa. Alcançou sua 23ª vitória e contabilizou 81 pontos, incríveis 17 a mais que o segundo colocado Náutico. A Ponte Preta somou 63. Já o rebaixado Icasa terminou na 17ª colocação, com apenas 47 pontos.

A equipe cearense sabia que sua situação não era das mais fáceis. Para complicar, o técnico Jorginho admitiu que a Portuguesa iria atuar em campo como se tivesse algum objetivo. E, logo aos 4min, Leandro Silva acertou a trave do Icasa. Passado o susto, a equipe treinada por Arnaldo Lira também buscava o ataque.

Aos 22min, Edson chegou a assustar o goleiro Weverton. E foi só. Aos 42min, Junior Timbó aproveitou um erro na saída de bola do Icasa e tocou para o fundo das redes. “Precisamos entrar atentos no segundo tempo e tentar criar mais no ataque”, alertou o zagueiro André Turato.

Nada disso aconteceu. A Lusa se manteve melhor. Aos 11min, Henrique ampliou após uma bela troca de passes. A partir daí, o Icasa não conseguiu reagir e viu o fim do sonho de permanecer na segunda divisão nacional.

Náutico confirma vice-campeonato da Série B

O duelo nos Aflitos significava apenas quem seria o vice-campeão da Série B. A torcida pernambucana lotou o estádio, mas foi a Ponte Preta que abriu o marcador. Aos 17min, Ricardo Jesus cabeceou e fez 1 a 0. Mas a reação dos anfitriões também foi com a cabeça. Aos 30min, Marlon deixou tudo igual. Na etapa final, Lenon virou para o Náutico. No final, porém, a Ponte empatou, com Gerson.

publicidade