Topo

Série B - 2019

Guarani leva duas bolas na trave e não sai do 0 a 0 contra o Boa em casa

Do UOL, em São Paulo

25/05/2012 22h52

Após empatar diante do Paraná, na estreia, o Guarani via como obrigação vencer o Boa, em Campinas. Mas equipe paulista não foi além de empate sem gols. E o resultado poderia ter sido pior. O elenco mineiro acertou duas bolas na trave durante a partida.

DOMINGOS APAGA FAMA DE MAU COM DOAÇÃO DE BRINQUEDOS EM CRECHE

  • Bruno Thadeu/UOL

    Domingos carrega a fama de mau, rótulo colocado devido ao estilo carrancudo exibido nas partidas. Mas fora de campo o jogador apresenta imagem distinta. Valorizado após campanha do Guarani no Paulistão, o zagueiro decidiu doar presentes a crianças de uma creche em Santos como retribuição ao seu renascimento no futebol.

Com o resultado, Guarani e Boa contabilizam dois pontos cada um. “Não era o resultado que queríamos. Agora precisamos trabalhar para voltar a vencer”, definiu o atacante Fabinho, do Guarani, que voltou a atuar em seu estádio (o último jogo havia sido na semifinal do Paulista, quando eliminou a Ponte).

Como já era esperado, o Guarani começou melhor. Conseguia neutralizar as principais jogadas do rival mineiro e ainda leva perigo. Aliás, só não abriu o marcador porque o experiente goleiro Max esteve inspirado. Em uma delas, aos 19min, chegou a sair mal e ver Claudinei tirar em cima. Depois, na mesma jogada, recuperou-se com duas intervenções.

O Boa, por outro lado, também acabou sendo perigoso. E, talvez, teve uma das melhores oportunidades. Aos 12min, por exemplo, Vanger acabou acertando o travessão. Aliás, a equipe mineira quase perdeu um atleta ainda na etapa inicial. Aos 33min, Neílson cometeu falta em Medina e poderia ter recebido o segundo cartão amarelo. Ou seja, seria expulso.

O técnico Sidney Moraes, ex-jogador de São Paulo e Fluminense, percebeu o erro do atleta e o sacou, ‘queimando’ sua primeira substituição. "Eles estão marcando nossos laterais. Quando a gente sai para o jogo, eles [Boa] param em falta. O árbitro tem que ficar mais atento a isso", desabafou Rodrigo Arroz, do Guarani.

A partida continuava equilibrada. E o Boa voltou a assustar. Aos 18min, o goleiro Juliano saiu mal. Gabriel Davis ficou com a sobra, bateu de primeira e viu a bola bater na trave. O Guarani ainda perdeu um gol incrível, aos 35min, com André Leone, que bateu em cima de Max.