Topo

Série B - 2019

Atlético-PR e Goiás ficam no 0 a 0 em jogo feio e levam vaias da torcida

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 18h18

Atlético-PR e Goiás são duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro em busca do retorno à Série A. Mas não têm feito jus à história. Prejudicadas pelo gramado ruim do Gigante do Itiberê, os times protagonizaram um feio 0 a 0 e levaram vaias da torcida.

As equipes seguem na zona intermediária da tabela ainda distante do G4. O Goiás está em 11º na Série B com oito pontos, um a mais que o 12º colocado Atlético-PR.      

Com o desempenho piorado pelo gramado ruim, o primeiro tempo foi bem fraco em Paranaguá. Os dois times pecaram pela falta de criatividade e abusaram dos chutões e cruzamentos. Mesmo jogando em casa, o Furacão quase não exigiu do goleiro Edson.

O Goiás estava melhor no jogo, mas sofreu sem um homem de referência no ataque e teve dificuldades para concluir em gol. A equipe teve duas boas oportunidades.  Aos 21min, Egídio acertou belo chute de fora da área e Weverton saltou no canto esquerdo para fazer a defesa. Dois minutos depois, David, com o gol aberto, cabeceou fraco e deu tempo de o goleiro fazer a defesa.

O destaque do Furacão foi Fernandão, que cabeceou uma bola rente ao travessão aos 24min. E teve um chute defendido por Edson aos 44min.

A tônica da partida foi a mesma no segundo tempo e os times tinham dificuldades de jogar por causa do péssimo estado do gramado. A partida seguiu truncada e sem oportunidades de gol. O Furacão ainda tentou chegar ao ataque com Fernandão e Paulo Baier, mas errava muitos passes.

No fim do jogo, o Goiás pressionou e poderia levar perigo nas jogadas de contra-ataque. No entanto, pecou no último passe e não teve sucesso. Ao final da partida, a torcida do Atlético-PR criticou duramente a diretoria do clube.