Topo

Série B - 2019

Goiás vence o CRB fora de casa com tranquilidade e se mantém no G4

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 17h53

O Goiás não tomou conhecimento do CRB e venceu por 2 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, numa partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Com a vitória, o time de Goiânia se firma nos grupos dos quatro primeiros colocados, o famoso G4, e a cada rodada se aproxima de um retorno à elite do futebol nacional. Já o CRB perde a quarta seguida em seus domínios e vê a zona de rebaixamento cada vez mais de perto.

Com uma equipe bastante sólida, o Goiás dominou a partida do início ao fim, e nem mesmo a expulsão de Wallinson no segundo tempo permitiu uma reação do CRB. Carlinhos Bala estreou na equipe alagoana, mas pouco fez nos 30 minutos que ficou em campo.

O jogo começou bastante estudado e as equipes vinham com cautela para o ataque. O Goiás era ligeiramente superior e teve a primeira grande chance aos 22 minutos, quando Felipe Amorim fez boa jogada na linha de fundo e achou Walter, que subiu mais que a zaga e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Cristiano.

A partir dos 30 minutos o Goiás tomou mais o controle do jogo e ameaçava abrir o placar. O ataque do CRB errava muito nas poucas vezes que chegava. O veterano atacante Aloísio Chulapa, campeão do Mundial em 2005 pelo São Paulo, até tentava participar das ações e fazia bem o pivô, mas sem resultado algum.

O castigo ao CRB por uma postura tão defensiva veio já nos acréscimos. Na última boa jogada do primeiro tempo, aos 45 minutos, o atacante Walter recebeu a bola na entrada da grande área e com muita categoria bateu por cima do goleiro Cristiano.

No segundo tempo, o CRB até ameaçou mudar a sua postura defensiva, mas tão logo começou e o Goiás acabou ampliando o marcador. Aos 5 minutos da etapa final, Egídio cobra o escanteio no primeiro pau e Amaral tem apenas o trabalho de desviar para o gol.

Aos 16 minutos, Aloísio Chulapa sentiu a coxa e pediu para sair. Em seu lugar entrou o atacante recém-contratado e veterano Carlinhos Bala, que estava sem clube até então.

Se o torcedor do CRB já estava sem esperanças, Wallinson, zagueiro do Goiás, tratou de reacender esse sentimento. Aos 17 minutos ele fez falta dura em Edson e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, a equipe da casa se jogou ao ataque em busca do empate.

Irritado com a falta de produtividade da sua equipe, o treinador Pintado foi expulso depois de reclamar da arbitragem e deixou o CRB sem comando. Mesmo com a superioridade numérica, o CBR mostrava uma preocupante fragilidade no ataque e mal ameaçava a meta de Harlei.

Aos 36 minutos a melhor chance dos donos da casa. Geovani bate bem a falta, Harlei solta a bola, mas consegue rapidamente segurá-la quase em cima da linha.

Agora o Goiás recebe o Criciúma em um confronto direto pelas primeiras posições e o CRB visita o Atlético Paranaense, que também figura entre os primeiros colocados do campeonato.

CRB 0 X 2 GOIÁS


CRB
Cristiano; Paulo; Ednei; Rogélio; Jadílson; Márcio Guerreiro; Gilberto; Gleidson (Geovani); Diego Palhinha; Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala) e Ricardinho (Edson)

Técnico: Pintado


Goiás
Harlei; Vítor; Ernando; Wallinson; Egídio; Amaral; Felipe Amorim (Lacerda); Thiago Mendes; Ramon; Renan Oliveira (Eduardo Sasha) e Walter (Júnior Viçosa)
Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Local: Rei Pelé, Maceió
Data: 08/09/2012 (sábado)
Horário: 16h (em Brasília)
Gols: Walter (45 min do 1° tempo), Amaral (5 min do 2° tempo)
Cartão amarelo: Rogélio e Wallinson

Cartão vermelho: Wallinson