Topo

Série B - 2019

Joinville castiga show de gols perdidos pelo Avaí, marca de pênalti e vence clássico

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 17h57

O Joinville mostrou maior eficiência no clássico catarinense contra o Avaí e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Ricardinho, que marcou de pênalti na segunda etapa.  Com o resultado, o time da casa vai aos 41 pontos e volta ao G-4, porém pode ser superado pelo São Caetano, que ainda joga na rodada contra o ABC, às 21h.

Joinville e Avaí entraram em campo de olho num lugar no G-4 e buscavam a recuperação após seus tropeços na rodada anterior, quando o time do técnico Leandro Campos levou a virada nos instante finais do Guarani e o Avaí ficou no empate com o América-RN em casa.

O bom público que compareceu a Arena Joinville para assistir ao clássico catarinense viu um primeiro com as duas equipes tentando o ataque e reclamando bastante do árbitro Edmundo Alves do Nascimento, que se enrolou em diversos lances e não deixava claro suas marcações.

Com menos de cinco minutos de jogo, o Avaí perdeu o goleiro Diego, que sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído por Marcelo Moretto.

O Joinville começou a partida melhor e Jaílton teve boa chance de abrir o placar para os donos da casa aos 18 min, mas chutou para fora.

Depois do bom começo, o Joinville relaxou e permitiu a reação do Avaí. O time do técnico Hermerson Maria pressionou no final da primeira etapa, criou várias chances, mas pecou na finalização com Acosta e Wagner Diniz, que desperdiçaram boas oportunidades dentro da área.

“A gente tem que finalizar, a gente podia ter até decidido o jogo. É [preciso] um pouco de coragem para definir”, reclamou Hermerson na saída para o intervalo.

Na volta do vestiário, o Avaí continuou mais organizado em campo, mas não conseguia colocar a bola para dentro. Aos 17 min, Ricardo Jesus recebeu sozinho, mas parou na boa defesa do goleiro Ivan, que mandou para escanteio.

Três minutos depois, o Avaí teve nova chance. Kléber Santana cobrou falta no canto direito do goleiro Ivan, que novamente fez boa defesa e impediu o gol do rival.

O castigo do Avaí veio aos 32 min, quando o árbitro viu pênalti de Bruno em Jean Carlos. O marcador escorregou e acabou derrubando o atacante do Joinville. Na cobrança, Ricardinho bateu no meio do gol e abriu o marcador para os donos da casa.

Empolgado pelo gol, o Joinville teve a chance de aumentar com o zagueiro Mauricio, que cabeceou rente ao travessão do goleiro Moretto. Na sequência, o Avaí partiu para o ataque, mas o time tricolor teve tranquilidade para controlar a partida e garantir o triunfo.