Topo

Série B - 2019

Empate sem gols mantém São Caetano em quarto e não deixa Joinville colar no G-4

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 22h57

O São Caetano levou a melhor na ‘decisão’ diante do Joinville. O time do ABC paulista foi até a Arena Joinville, arrancou empate sem gols, na noite desta terça-feira, e vai encerrar a rodada em quarto lugar. De quebra, não deixou o Joinville se aproximar do G-4 da Série B.

Com o resultado, o São Caetano chegou aos 53 pontos, quatro à frente do Atlético-PR, que entra em campo na sexta-feira para pegar o ABC, e do próprio Joinville. “Conseguimos neutralizar as principais peças deles e alcançamos um bom resultado”, comemorou Marcelo Costa, do São Caetano.

O Joinville tinha a noção exata de que não poderia desperdiçar outra oportunidade, principalmente pelo fato de jogar em casa. Na rodada passada, empatou contra o penúltimo colocado Barueri. A torcida fez sua parte e lotou a Arena Joinville. Dentro de campo, muito equilíbrio.

 O Joinville até teve mais posse de bola e levou algum perigo, mas esbarrou no goleiro Luiz. Por outro lado, o São Caetano tentou explorar os contra-ataques. Mas levou pouco perigo. “A gente vem com essa proposta [de marcar], com determinação até o fim. Vamos ver se continuamos assim no segundo tempo”, disse Moradei, do São Caetano.

Esperava-se uma etapa final mais inspirada dos dois lados. Aos 4min, William quase abriu o marcador para o time catarinense. Aos poucos, o São Caetano cresceu em campo. E, assim como ocorreu no primeiro tempo, deixou o jogo equilibrado. No geral, poucas oportunidades ocorreram, e o empate sem gols persistiu.