Topo

Recorde escancara problemas da Arena Barueri, provável casa palmeirense para final

Arena Barueri pode receber de 30 mil pessoas, mas acesso fica prejudicado com lotação - Paula Almeida/UOL
Arena Barueri pode receber de 30 mil pessoas, mas acesso fica prejudicado com lotação Imagem: Paula Almeida/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 10h00

Há uma corrente entre os jogadores do Palmeiras para que a Arena Barueri seja confirmada como sede da primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para o dia 05 de julho. O local, no entanto, deixou escancarado os problemas de estrutura que tem na última quinta-feira, quando recebeu mais de 26 mil pessoas e teve seu recorde de público. 

Torcedores que deixaram a capital para assistir ao jogo entre Palmeiras e Grêmio demoraram mais de duas horas para percorrerem cerca de 40 quilômetros. Além do trânsito por causa do horário de pico na cidade, houve o tráfego pesado na região do estádio, afinal quase quase 30 mil pessoas estavam se aproximando.

Para piorar, cerca de uma hora antes do apito inicial, todos os estacionamentos da região tiveram suas vagas ocupadas. Por isso, a Polícia bloqueou os acessos à Avenida Prefeito João Vilallobo Quero, onde fica a entrada da Arena. 

A medida só piorou a situação, já que o fluxo ficou travado. Com isso, torcedores mais desesperados estacionavam os carros no primeiro espaço que viam. Alguns usaram até o acostamento da Rodovia Castello Branco para desembarcarem e correrem cerca de dois quilômetros até o local do jogo.

Chegando lá, os que precisavam ir até os andares do camarote enfrentavam uma fila extensa, já que as cabines só eram acessadas por meio de um único elevador, que tem lotação máxima de dez pessoas.

O mesmo acontecia com parte da imprensa escrita, que fica no último andar (com uma bancada improvisada que recebia forte chuva) e enfrenta uma outra espera para ir até o local onde acompanha o jogo e voltar para o vestiário onde trabalham nas coletivas de imprensa. Neste local, aliás, não existe sinal de celular e nem de acesso à internet. 

Via redes sociais, as reclamações foram bastante constantes. Até por isso, a diretoria estuda como minimizar esse problema e até em mudar o local do jogo contra o Coritiba. A definição sai até a terça-feira.