Topo

Exames neste sábado definem poupados do Palmeiras para clássico contra o Corinthians

Juninho, lateral esquerdo do Palmeiras, dá entrevistas após o treino - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Juninho, lateral esquerdo do Palmeiras, dá entrevistas após o treino Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 06h00

O Palmeiras define neste sábado quais são os jogadores que enfrentarão o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, no Estádio do Pacaembu. Exames que indicam o nível de cansaço de cada atleta e a possibilidade de que aconteçam lesões serão feitos nas primeiras horas da manhã, e Felipão definirá com quem pode contar.


Logo após a classificação contra o Grêmio, para a final da Copa do Brasil, o treinador já alertou que não escalaria Thiago Heleno, que deixou o campo com dores, e Marcos Assunção, que nem atuou na semifinal. Há, ainda, a grande chance de João Vítor ser poupado. 

Juninho, um dos atletas que está em um ritmo intenso de jogos, não quer ser poupado. Na entrevista dada na última sexta-feira, o atleta afirmou que está com vontade de jogar e torce para que Luiz Felipe Scolari não o afaste do jogo.

"Eu estou bem, não estou cansado e quero jogar, tomara que o Felipão não me tire deste jogo", disse Juninho. "Mas é complicado definir isso. É por isso que eu não sou o técnico", completou o lateral em tom bem humorado.

É possível imaginar que Valdivia seja escalado, já que ele vem de um período apenas de treinos por causa do problema particular de sequestro relâmpago. Artur, que volta de lesão muscular, é outro que pode ser poupado, assim como Daniel Carvalho, que tem jogado com frequência. A verdade é que, mesmo que quisesse, Felipão não conseguiria escalar o time titular para enfrentar o Corinthians.