Topo

Zagueiro do Palmeiras admite que título corintiano pode pressionar torcida

Antônio Carlos marca Abila durante Palmeiras x Boca Juniors pela Copa Libertadores - MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Antônio Carlos marca Abila durante Palmeiras x Boca Juniors pela Copa Libertadores Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 14h49

Sem jogo no meio da semana pela primeira vez em muito tempo, os jogadores do Palmeiras poderão acompanhar ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil, de casa. Antônio Carlos diz que não acompanhará a decisão, mas admite que um título do arquirrival pode mudar o clima entre os torcedores.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), data da partida, o zagueiro ponderou que a pressão por uma eventual conquista da competição pelos corintianos precisa ficar apenas nas arquibancadas.

"Eu acho que por parte dos torcedores, sim, vai aumentar a pressão. Mas aqui dentro a gente faz o nosso trabalho. Não pensamos no Corinthians, Cruzeiro ou na Copa do Brasil. Já passou. A gente pensa no Brasileiro e Libertadores. E um jogo após o outro. E isso que é importante: estarmos focados nas chances que a gente tem. E esse vai ser o nosso foco. O externo a gente tem que deixar e atender tudo o que o Felipão tem para nos falar", analisou Antônio Carlos.

Com o próximo compromisso marcado apenas para domingo (14), contra o Grêmio, pelo Brasileirão, Antônio Carlos poderá usar uma quarta-feira para curtir a sua família, fato raro no calendário dos atletas.

Segundo ele, essa será sua única ocupação enquanto a bola estiver rolando para Corinthians e Cruzeiro, na primeira partida da final, no Mineirão.

"Juro para você que estou com saudades das minhas filhas. Montei um parquinho para elas e fico com elas. Estávamos há um mês longe. Elas chegaram agora e vou aproveitar. Estou com saudade delas e da minha esposa também", afirmou.