Topo

Vasco

Valentim enaltece defesa do Vasco: "Tem dado certo desde lá da frente"

Alberto Valentim tem se mostrado satisfeito com o sistema defensivo do Vasco em 2019 - Carlos Gregório/Vasco
Alberto Valentim tem se mostrado satisfeito com o sistema defensivo do Vasco em 2019 Imagem: Carlos Gregório/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 00h40

Em nove jogos, o Vasco sofreu apenas quatro gols. E o que era um tormento para o Cruzmaltino ano passado, se transformou na principal arma da temporada. Satisfeito por não ser vazado novamente na vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Serra, que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Alberto Valentim fez elogios ao sistema defensivo.

"É um sistema defensivo que tem dado certo desde lá da frente. A conversa que tivemos é de não darmos oportunidades. O jogo parece que é fácil, mas pedimos para os jogadores entrarem forte na marcação", declarou.

Outro ponto de destaque do invicto Vasco tem sido as bolas paradas, que foram destaque nas finais da Taça Guanabara e contra o Serra novamente.

"É uma cobrança que fazíamos. Até falei em outra oportunidade que não tínhamos tomado gol de bola parada, mas também não tínhamos feito (ano passado). Eles treinam como se fosse jogo, procurando o melhor, procurando espaço... É fruto do que a gente vem treinando", destacou.

Na próxima fase o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas.

Vasco