Topo

Espanhol - 2019

Mourinho volta a relacionar Kaká e diz que brasileiro será um jogador como os outros se ficar no Real

Mourinho diz que se Kaká ficar no Real Madrid será um jogador como os outros - Efe
Mourinho diz que se Kaká ficar no Real Madrid será um jogador como os outros Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 15h07

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, voltou a ser indagado nesta terça-feira sobre o futuro do meio-campista brasileiro Kaká, que não agrada ao comandante deste a temporada passada.

Mourinho demonstrou incômodo ao novamente ter que responder sobre o futuro do meia e disse que até o dia 31 de julho, dia do fechamento da janela de transferências na Europa, tudo pode acontecer.

Não demonstrou nas frases vontade de que o brasileiro permaneça e disse que se ele continuar, vai ter que se esforçar. Apesar disso, relacionou o brasileiro para o confronto de quarta-feira, contra o Barcelona, pela decisão da Supercopa. Além dele, o recém-contratado Modric e o brasileiro naturalizado português Pepe também foram relacionados.

JORNAL DIZ QUE KAKÁ É MALTRATADO

  • Efe

    "Kaká não estava nos planos", disse Mourinho após derrota para o Barcelona

“Coletiva após coletiva e são as mesmas situações. Sobre Kaká, digo o mesmo que disse no primeiro dia. Chegará 31 de agosto. Se sair, vai embora, e se não [sair] vai ser um jogador como os outros e tentarei tirar seu melhor rendimento. Mas o elenco ainda não está definido”, falou.

Mourinho teve que voltar a responder sobre Kaká um dia depois de o jornal espanhol “El País” publicar uma matéria que diz que o técnico está tentando forçar a saída do brasileiro com métodos frios e até grosseiros.

Nos últimos dias, Kaká não foi sequer relacionado para o banco de reservas para os jogos contra Barcelona, pela Supercopa da Espanha, e Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

A cada treinamento na pré-temporada da equipe, o treinador aumentava a aspereza no trato e pouco se esforçava para uma boa relação. Logo na apresentação da equipe, o brasileiro fez questão de sorrir e desejar bom dia. Mas Mourinho já estava impaciente. Em um treino, chegou perto do brasileiro e perguntou de maneira seca: "O que pensa sobre seu futuro?". Kaká disse que queria continuar. E isso irritou ainda mais o treinador.

O jornal diz que o brasileiro está convencido de que o treinador o maltrata para que saia do clube por vontade própria. “Ele é uma pessoa muito má”, disse Kaká a um de seus amigos, segundo a publicação.

Kaká teve uma proposta do Milan, mas o Real não quer negociá-lo com o time italiano por não aceitar emprestá-lo. Ainda de acordo com a publicação, Kaká disse a Adriano Galliani, dirigente do Milan, que Mourinho só quer que ele saia para “o terceiro mundo do futebol”.

O Real Madrid é relutante quanto ao empréstimo de Kaká para o Milan pelo tamanho do investimento que fez para comprá-lo dos italianos, num negócio de 65 mihões de euros. A diretoria merengue idealiza vender o brasileiro por cerca de 20 milhões de euros para tentar sanar parte do prejuízo que foi sua contratação, afinal, o meia nunca apresentou no Real o mesmo nível de futebol que jogava no Milan.