Topo

Espanhol - 2019

Com 2 gols de C. Ronaldo e choro de zagueiro do Rayo, Real vence no Espanhol

Cristiano Ronaldo comemora após abrir o placar para o Real Madrid contra o Rayo Vallecano - AFP PHOTO/ DANI POZO
Cristiano Ronaldo comemora após abrir o placar para o Real Madrid contra o Rayo Vallecano Imagem: AFP PHOTO/ DANI POZO

Do UOL, em São Paulo

02/11/2013 18h49

De um jogo praticamente ganho, a uma vitória sofrida. Assim, o Real Madrid viveu a partida contra o Rayo Vallecano, vencida por 3 a 2, neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Após abrir 3 a 0, o time de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e ultrapassou Diego Costa na artilharia do torneio, viu o rival descontar, pressioná-lo durante quase todo o segundo tempo e quase chegar ao empate.

Com a vitória, o Real chegou aos 28 pontos e manteve-se na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O líder Barcelona tem 34 e o Atlético de Madri, segundo colocado, está com 30, mas jogará neste domingo.

Já no início da partida, Cristiano Ronaldo fez a diferença. O português pegou a bola, aos 3 minutos, tocou no meio das pernas do zagueiro, invadiu a área e chutou para o gol.
Jogando em casa, o Rayo Vallecano tinha mais posse de bola e tentar empatar. Aos 27 minutos, o “primo pobre” de Madri parecia ter chegado ao empate. Lass cruzou para a área e Falqué tocou para o gol. O bandeirinha acabou marcando impedimento.

O Rayo Vallecano pressionava e conseguia chegar ao ataque, principalmente em jogadas pelas laterais, aproveitando a fragilidade da defesa do Real Madrid. O gigante espanhol, porém, tinha Bale. Contratação mais cara da história, o galês cruzou na cabeça de Benzema, que ampliou o placar, aos 31 de jogo.
O segundo tempo começou dando pinta de que o jogo seria uma vitória fácil do Real Madrid. Outra vez Bale fez a diferença e após grande jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Cristiano Ronaldo ampliar.

Foi ai, com a placar contrário de 3 a 0, que o técnico do Rayo Vallecano, Paco Jémez, resolveu ousar. Aos seis minutos, ele sacou o zagueiro Arbillia e colocou o atacante argentino Larrivey. A substituição melhorou o time da casa e gerou uma cena um tanto inusitada no futebol profissional.

Sacado, Arbillia sentou no banco de reservas e começou a chorar. A transmissão da partida captou a imagem. Em dois minutos, em dois pênaltis seguidos, Vieira marcou duas vezes para o Rayo Vallecano.

O que se viu depois disso foi um Real Madrid fraco defensivamente sendo pressionado a todo momento pelo rival.

CRISTIANO RONALDO DÁ CANETA E FAZ GOLAÇO PELO REAL