Com 2 gols de C. Ronaldo e choro de zagueiro do Rayo, Real vence no Espanhol
De um jogo praticamente ganho, a uma vitória sofrida. Assim, o Real Madrid viveu a partida contra o Rayo Vallecano, vencida por 3 a 2, neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Após abrir 3 a 0, o time de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e ultrapassou Diego Costa na artilharia do torneio, viu o rival descontar, pressioná-lo durante quase todo o segundo tempo e quase chegar ao empate.
Com a vitória, o Real chegou aos 28 pontos e manteve-se na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O líder Barcelona tem 34 e o Atlético de Madri, segundo colocado, está com 30, mas jogará neste domingo.
Já no início da partida, Cristiano Ronaldo fez a diferença. O português pegou a bola, aos 3 minutos, tocou no meio das pernas do zagueiro, invadiu a área e chutou para o gol.
Jogando em casa, o Rayo Vallecano tinha mais posse de bola e tentar empatar. Aos 27 minutos, o “primo pobre” de Madri parecia ter chegado ao empate. Lass cruzou para a área e Falqué tocou para o gol. O bandeirinha acabou marcando impedimento.
O Rayo Vallecano pressionava e conseguia chegar ao ataque, principalmente em jogadas pelas laterais, aproveitando a fragilidade da defesa do Real Madrid. O gigante espanhol, porém, tinha Bale. Contratação mais cara da história, o galês cruzou na cabeça de Benzema, que ampliou o placar, aos 31 de jogo.
O segundo tempo começou dando pinta de que o jogo seria uma vitória fácil do Real Madrid. Outra vez Bale fez a diferença e após grande jogada pela esquerda, entrou na área e tocou para Cristiano Ronaldo ampliar.
Foi ai, com a placar contrário de 3 a 0, que o técnico do Rayo Vallecano, Paco Jémez, resolveu ousar. Aos seis minutos, ele sacou o zagueiro Arbillia e colocou o atacante argentino Larrivey. A substituição melhorou o time da casa e gerou uma cena um tanto inusitada no futebol profissional.
Sacado, Arbillia sentou no banco de reservas e começou a chorar. A transmissão da partida captou a imagem. Em dois minutos, em dois pênaltis seguidos, Vieira marcou duas vezes para o Rayo Vallecano.
O que se viu depois disso foi um Real Madrid fraco defensivamente sendo pressionado a todo momento pelo rival.
15 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Cristiano Ronaldo rumo ao premio de melhor do mundo estamos torcendo por vc Ronaldo
CR7 Joga muito, o cara tem muita raça, muita técnica, ele fica horas depois de o treino acabar só pra aperfeiçoar o que está um pouco deficiente. A alma do Real Madrid e a alma da seleção de Portugal.