Topo

Espanhol - 2019

Neymar marca em goleada do Barça, mas Messi sofre nova lesão

Do UOL, em São Paulo

10/11/2013 19h48

Neymar e Messi terão lembranças distintas da vitória do Barcelona contra o Betis, neste domingo, 4 a 1, pelo Espanhol. O brasileiro se recordará do gol marcado e do lindo chapéu dado no 1º tempo. Já o craque argentino somou mais uma lesão muscular na temporada.   

Messi deixou o campo aos 20 min da etapa inicial. Com a mão segurando a coxa esquerda, o camisa 10 foi saindo lentamente de campo.

A fase não está sendo boa para Messi, que sofreu sua 3ª lesão muscular no ano. O Barcelona informou que Messi sofreu contusão no bíceps femural da perna esquerda. O meia deverá voltar aos campos apenas em 2014.

A goleada conquistada fora de casa deixou o Barcelona mais folgado na liderança do Espanhol: 37 pontos em 13 jogos. O vice líder Atlético de Madri empatou na rodada, somando 34 pontos.

Sem Messi em campo, Neymar e Fábregas assumiram o comando do sistema ofensivo do Barça. O atacante da seleção brasileira abriu o placar aos 35 minutos, depois de receber passe de Fábregas.

Nos minutos finais da etapa inicial, Neymar protagonizou linda jogada na lateral. Ele deu chapéu no adversário. Ao matar a bola, Neymar tentou aplicar um segundo chapéu em seguida, mas foi contido por dois atletas do Betis.

O segundo do Barça na partida foi um golaço. Pedro dominou a bola na intermediária, disparou no contragolpe e finalizou dentro da área.

Apesar da desvantagem, o Betis criou boas chances de gol no primeiro tempo.

Neymar voltou para o segundo tempo indo para cima da defesas. Ele teve ótima chance de marcar o seu segundo na partida. O atacante invadiu a área, limpou o zagueiro e chutou com força. Sara defendeu. No rebote, Neymar finalizou novamente, com outra defesa do goleiro do Betis.

Com 2 a 0 no marcador, o Barça esperava o Betis chegar e contra-atacava com intensidade.

De pé em pé, o time catalão ampliou para 3 a 0, com Fábregas, aos 18 min da etapa final.

Neymar foi substituído a 17 minutos do fim. Ainda houve tempo para o quarto gol do time, anotado por Fábregas. Nos acréscimos, Molina descontou para o Betis, de pênalti.