Topo

Kaká tem atuação discreta, e Milan empata contra o lanterna do Italiano

Do UOL, em São Paulo

10/11/2013 15h39

O Milan fez fraca atuação neste domingo contra o lanterna Chievo. Com Robinho iniciando na reserva e Kaká entre os titulares, a equipe rossonera não passou de um 0 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, completando seis jogos sem vencer.

Após boa exibição na derrota contra o Barcelona, 3 a 1, no meio da semana, Kaká não repetiu o mesmo desempenho neste domingo. A partida não contou com o atacante Mario Balotelli, suspenso.

Robinho entrou em campo no segundo tempo. O atacante da seleção brasileira deu pouco mais de movimentação ofensiva ao Milan. Robinho quase abriu o placar, mas a bola acertou a trave.

Estrela do Milan, Balotelli vive má fase. O treinador do time, Massimiliano Allegri, afirmou que o polêmico atacante precisa se recuperar tecnicamente. O treinador, aliás, teve sua permanência assegurada pela diretoria do Milan após forte cobranças da torcida por resultados.

“Realmente os nossos atacantes estão tendo dificuldade para fazer gols. Nós criamos chances, mas eles têm que ser mais decisivos na frente do gol”, opinou o treinador do Milan.

Quem também tropeçou foi a Roma. O time poderia disparar na liderança do Italiano, mas não saiu de um empate contra o novato Sassuolo, 1 a 1, no estádio Olímpico.

Com esse resultado, a Roma chega a 32 pontos em 12 jogos. O Napoli, vice-líder, tem 28 pontos em 11 jogos.