Topo

Com erro de Paulinho, Tottenham perde no Inglês; United bate o Arsenal

Do UOL, em São Paulo *

10/11/2013 11h56

O volante brasileiro Paulinho decisivo para o resultado do jogo do Tottenham neste domingo, contra o Newcastle, mas não de um jeito positivo. O camisa 8 perdeu uma bola no primeiro tempo, em lance que determinou a derrota da equipe dele por 1 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Inglês.

O lance aconteceu logo aos 13min do primeiro tempo. Paulinho recebeu passe da esquerda, deixou a bola passar e precisou dividir com um marcador. O brasileiro perdeu a disputa, e a sobra virou um lançamento para Remy driblar o goleiro antes de marcar.

A desvantagem fez o Tottenham se lançar ao ataque. Sobretudo no segundo tempo, quando o técnico André Villas-Boas trocou o meio-campista Dembelé pelo brasileiro Sandro. A substituição deu mais liberdade para Paulinho e aumentou o volume ofensivo da equipe da casa.

Quando isso aconteceu, brilhou o goleiro Krul. Com pelo menos três grandes defesas no segundo tempo e segurou o resultado para o Newcastle.

Krul encerrou o jogo com 14 intervenções. O Tottenham ainda mandou uma bola na trave em cabeçada de Vertonghen, mas não conseguiu impedir o revés.

A derrota manteve o Tottenham com 20 pontos. O time de Londres, portanto, perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados da Premier League. O Newcastle, que chegou a 17, diminuiu a distância para a zona de classificação das competições europeias.

Van Persie brilha em vitória do Manchester United

Van Persie foi o nome do jogo na vitória do Manchester United contra o Arsenal, 1 a 0, neste domingo, no estádio Old Trafford. Contra seu ex-time, o atacante holandês ajudou a deixar o United mais perto da liderança do Campeonato Inglês.

O Arsenal segue líder do torneio, com 25 pontos. Após começo irregular na competição, o Manchester engatou reação e agora aparece com 20 pontos, na 5ª colocação. São três vitórias seguidas dos Red Devils.

Apesar do resultado magro, United e Arsenal fizeram jogo bastante disputado, com chances para as duas equipes.

O gol saiu aos 26 min da etapa inicial. Rooney cruzou, Van Persie apareceu livre e cabeceou sobre o goleiro Szczesny.

* Texto atualizado às 17h20