Topo

Espanhol - 2019

Real vence com gol de Cristiano Ronaldo e evita que líderes disparem

Do UOL, em São Paulo

22/12/2013 19h49

O Real Madrid fechou 2013 com marca positiva. Neste domingo, o clube merengue sofreu, mas venceu o Valencia fora de casa, por 3 a 2. O resultado mantém a distância para os líderes Barcelona e Atlético de Madrid, que venceram neste fim de semana e chegaram a 46 pontos. O português Cristiano Ronaldo marcou uma vez e assistiu à decisiva atuação do francês Mathieu, pelo Valencia.

A vitória deixou o Real Madrid com 41 pontos. A diferença para os líderes Barcelona e Atlético de Madrid se mantém em cinco pontos. A próxima rodada acontecerá apenas em janeiro, após a virada de ano.

O primeiro gol do jogo foi do Real Madrid, e teve assistência brasileira e conclusão argentina. O lateral esquerdo Marcelo achou Angel Di Maria em belo passe, que terminou em bola nas redes. Mathieu, no entanto, também fez a diferença. O defensor canhoto fez ótimo passe para Piatti, que empatou de cabeça.

O Real Madrid voltou a ficar à frente logo depois do empate. Di Maria cobrou falta e deu assistência para o artilheiro Cristiano Ronaldo. A partir daí, o jogo teve velocidade mais reduzida. O novo empate só aconteceu na segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Mathieu – que havia dado assistência no primeiro gol do time da casa – cabeceou para empatar.

O lateral direito do Real Madrid, Dani Carvajal, definiu o jogo nos minutos finais. Ele invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Guaita poderia ter defendido, mas falhou e não conseguiu. Antes, o brasileiro Jonas havia feito ótima jogada e perdido a chance de deixar o Valencia à frente no placar.

Nos acréscimos, o Valencia pediu pênalti por suposto toque com a mão do volante Xabi Alonso, dentro da área do Real Madrid. A arbitragem, no entanto, não deu ouvidos às reclamações.