Topo

Espanhol - 2019

Sem Neymar, Barcelona sofre e empata com o Levante

Do UOL, em São Paulo

19/01/2014 17h48

No primeiro jogo após a lesão que tirou Neymar dos gramados por até um mês, o ataque Barcelona mostrou pouco poder ofensivo contra o Levante, que ocupa posição intermediária no Campeonato Espanhol. Com Messi sem a inspiração habitual, a equipe catalã ficou apenas no empate por 1 a 1 fora de casa.

E foi o Levante que começou bem e abriu o placar com Vyntra, de cabeça, aos 10min. O Barça precisou de apenas oito minutos para empatar a partida, com Piqué, também de cabeça. Apesar das boas chances que as equipes tiveram no segundo tempo, o placar não foi alterado.

O destaque da etapa final foi o goleiro Keylor Navas, do Levante, que defendeu uma bola incrível aos 14min do segundo tempo. Messi tocou para Fábregas, que devolveu de calcanhar, e bateu rasteiro; Navas espalmou e Xavi ficou com a sobra, mas chutou em cima de um zagueiro. Messi, em impedimento, cabeceou e Navas ainda conseguiu correu para salvar e espalmar para fora (veja o lance na playlist acima).

O Levante também teve oportunidades para sair vitorioso, mas parou nas mãos de Victor Valdés, que defendeu um bom chute de Ivanschitz no segundo tempo.

Atlético de Madri desperdiça chance

O Atlético de Madri dependia de uma vitória para assumir a liderança do Espanhol após o empate do Barcelona, mas também tropeçou. A equipe ficou na igualdade em 1 a 1 com o Sevilla neste domingo, no estádio Vicente Calderón.

David Villa abriu o placar para o Atlético no primeiro tempo, pegando um rebote e batendo no canto direito do goleiro                Beto, mas o Sevilla empatou com Rakitic, de pênalti, já aos 28min da etapa final.

Com as igualdades, Barcelona e Atlético de Madri têm 51 pontos, apenas um a mais que o Real Madrid, que ontem goleou o Betis por 5 a 0 e se aproximou dos líderes.