Topo

Balotelli marca de pênalti e salva estreia de Seedorf no Milan

Do UOL, em São Paulo

19/01/2014 19h44

Seedorf cumpriu sua promessa na estreia como técnico do Milan neste domingo e montou um time ofensivo na partida contra o Hellas Verona. Jogando com Kaká, Honda, Robinho e Balotelli, o time rossonero passou a maior parte do jogo no campo de ataque, mas pecou nas finalizações, frustrando os planos do novo treinador. Um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo, porém, salvou a estreia de Seedorf. Balotelli converteu e marcou o único gol da partida.

Além do pênalti, a equipe de Milão teve 25 chances de gol ao longo do jogo e desperdiçou todas. Muitas delas com a participação do brasileiro Kaká, que, mesmo sem marcar, fez um bom jogo.

A vitória, apesar de mascarar os muitos erros de finalização, coroa um melhor futebol apresentado pelo time de Milão. Bem posicionado no campo de ataque, o time rossonero adotou estilo de jogo similar ao do Barcelona que encantou o mundo nos últimos anos, mantendo a posse de bola na faixa dos 80% durante todo o jogo.

A postura de administrar a posse de bola foi tomada pelo time de Milão na tentativa de furar o sistema defensivo do Hellas Verona que, em boa parte do jogo, manteve todos os jogadores no campo de defesa.

Mas a primeira chance apareceu logo aos oito minutos, com Kaká. O brasileiro, no entanto, errou o alvo ao cabecear após passe de Honda. Aos 28, a dupla voltou a aparecer bem no ataque, com bela tabela na entrada da área, mas Kaká acabou desarmado.

Foram poucas as vezes que o Hellas Verona ameaçou a meta do goleiro Christian Abbiati. Uma delas, porém, assustou o torcedor rossonero. Kaká perdeu a bola no meio de campo, permitindo contra-ataque adversário, e ficou caído no gramado com dores.  Afobado, Abbiati deixou o gol para chutar a bola para fora e afastar o perigo. E Kaká voltou ao jogo.

Já o Milan ainda teve mais três boas chances antes do fim da primeira etapa, com cobrança de falta de Balotelli aos 40 minutos, bom lançamento de Kaká para Robinho aos 42 e forte chute de Montolivo de fora da área, que poderia ter sido um golaço.

Tantos erros no ataque não abalaram Seedorf, que manteve as feições sérias durante todo o jogo, pouco gesticulou com os jogadores e manteve o time ofensivo para a segunda etapa.

O roteiro no segundo tempo foi muito parecido com o do primeiro, com muitos erros no ataque de Milão. Um pênalti marcado aos 37 minutos, porém, salvou a estreia de Seedorf. Com a calma de sempre, Balotelli chutou forte no canto direito de Rafael, deu a vitória ao Milan e foi aplaudido pelo novo treinador.