Topo

Espanhol - 2019

Francês marca duas vezes e iguala Ronaldo em gols pelo Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

08/02/2014 18h56

Os franceses não trazem boas recordações para Ronaldo pelas derrotas da seleção brasileira para a a França nas Copas do Mundo de 1998 e 2006. E neste sábado, Benzema deu mais um motivo para o Fenômeno aumentar a sua aversão. O atacante do Real Madrid balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Villarreal por 4 a 2 e se igualou ao brasileiro no número de gols pelo time espanhol.

Com os tentos marcados nesta tarde, o jogador francês chegou aos mesmos 104 gols de Ronaldo com a camisa do Real. O brasileiro defendeu o time espanhol entre 2002 e 2007.

Benzema, no entanto, demorou mais jogos para chegar ao brasileiro na lista de artilheiros do clube. O francês tem 215 partidas com a camisa do Real, contra 177 jogos do já aposentado jogador.

Os gols do atacante foram muito importantes para o Real Madrid pela ausência de Cristiano Ronaldo, suspenso por três jogos pela expulsão na última rodada do Espanhol. 

Com a vitória por 4 a 2 - Bale e Jesé marcaram os outros dois gols do time -, o Real Madrid chegou aos 57 pontos e igualou a pontuação do rival Atlético de Madri, que ainda joga neste sábado. 

A partida não trouxe uma boa notícia para o técnico Luiz Felipe Scolari. O lateral esquerdo Marcelo sentiu dores nas costas e foi substituído ainda na primeira etapa.